Um dos setores mais impactados pelo coronavírus tem sido o turismo. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), quase 50 mil estabelecimentos do setor fecharam entre março e agosto. Portanto, todas as áreas ligadas ao turismo têm se reestruturado para uma nova fase: hotéis, companhias aéreas, agências, entre outros.

Neste cenário surge o selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo e uma tendência na retomada das viagens. O programa estabelece práticas de higienização direcionadas para cada segmento do setor. Ainda, o selo é um incentivo para que viajantes se sintam seguros ao frequentar locais que cumpram protocolos para a prevenção da Covid-19.

Por outro lado, ainda vale ressaltar o turismo responsável como uma via de mão dupla. “Da mesma forma que o passageiro quer viajar com segurança, o anfitrião também precisa recebê-lo com segurança. Ou seja, todos os serviços de hotelaria, aviação e receptivo devem estar com os protocolos adequados, porque isso é importante”, esclarece Adriana Gabriele, diretora da De Gabriele Travel Experience.

Cuidando do viajante

Nesse sentido, profissionais e agências de turismo se mostram fundamentais no suporte ao viajante. Seja para idealizar um roteiro personalizado para cada um ou para verificar se os destinos estão preparados e seguros para recebê-lo.

Por isso, durante a pandemia, Adriana conta que vislumbrou a necessidade de parcerias com outras empresas. Durante a busca, encontrou o suporte de uma operadora sediada em São Paulo, a Primetour, que atua em viagens de luxo, turismo corporativo VIP, eventos e incentivos. A empresa possui experiência em roteiros personalizados com vantagens exclusivas, sobretudo cuidando de cada detalhe.

Dessa forma, a De Gabriele passou a fazer parte do IC Members (Consultores Independentes), a fim de aperfeiçoar sua expertise e proporcionar experiências exclusivas tanto no Brasil, quanto no mundo. “Nesse encontro com a Primetour nasceu uma parceria muito bacana, pois é o que nós procuramos em um parceiro: reunir mentes criativas, com sonhos grandes e apaixonados por fazer a diferença na vida das pessoas através de experiências”, comenta.

Equipe De Gabriele Travel Experience

Além disso, Adriana ainda complementa que a parceria trouxe um conhecimento maior e o acesso a conteúdos e ferramentas específicas. “Nós oferecemos assistência, suporte e monitoramento 24 horas, caso o viajante precise. Ele estará acolhido antes, durante e após a viagem. Então passa segurança para o turista, que é fundamental”, aponta.

Seguro de viagem, ainda mais imprescindível

Comumente adquirido para viagens internacionais, os seguros se tornam importantes também no turismo dentro do Brasil, uma vez que a fronteira de muitos países ainda estão fechadas. Por conta da pandemia, a cobertura do seguro viagem, oferecido por empresas especializadas, está se reestruturando.

Portanto, em relação à Covid-19, algumas seguradoras oferecem uma nova cobertura, adicional à cobertura regular, que pode – ou não – ser adquirida pelo passageiro. Vale ressaltar que os seguros para os planos de saúde diferem de acordo com cada seguradora. Assim, deve-se atentar para pontos como repatriação sanitária, repatriação por morte, despesas médicas hospitalares (DMH) em função da Covid-19 e até a cobertura do custo de serviços não utilizados em caso de internação, como o hotel.

“Sempre demos muita importância ao seguro de viagem. Agora, mais do que nunca, as empresas especializadas neste serviço estão preocupadas e antenadas na cobertura. Por isso, a novidade é assegurar a pessoa que tem um imprevisto em relação à transmissão de Covid-19″, aponta a diretora da De Gabriele.

As mudanças no setor do turismo

Mesmo antes da pandemia, o turismo já passou por inúmeras mudanças. Se antigamente as viagens em grupo eram mais populares, hoje em dia, a procura por um roteiro personalizado e único para cada turista têm crescido. Desde 1993, Adriana tem como missão acompanhar as inovações do setor com a De Gabriele.

Ela começou criando grupos que saíam de Bauru com destino a Disney. Segundo Adriana, os grupos eram formas mais fáceis de viajar naquela época, por conta da falta de suporte no destino, já que o mundo não era tão globalizado.

Porém, atualmente, o foco da De Gabriele é organizar viagens exclusivas, colocando a preferência do cliente em todos as etapas. Hoje toda viagem é uma experiência única, em que você vivencia novos momentos, sendo um aprendizado maravilhoso. Então tem que ser a experiência do cliente, o hotel, o horário que ele prefere viajar, os passeios que ele pretende fazer no destino. Então é tudo muito específico e pessoal mesmo”, pontua. 

Por fim, a diretora ainda comenta sobre as dificuldades encontradas durante a pandemia e as adequações para este período e para o que virá.

Nós, como pessoas, vamos evoluindo, pelo menos, é o que buscamos. Como pessoas, empresários e profissionais. As empresas não são diferentes, porque você também vai buscando alternativas para se adequar conforme o mercado, a economia e a necessidade. A pandemia nos mostrou muito isso”, finaliza.

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Serviço
De Gabriele
Local: Av. Getúlio Vargas, 12-80, loja 06
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h30 (durante a pandemia)
Contato: (14) 3104-4444 / (14) 99829-9231 / [email protected]
Site: www.degabriele.com.br
Facebook: /DeGabrieleTurismo
Instagram: @agenciadegabriele

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