A bauruense Mayara Ramos foi uma das vencedoras do concurso “SE LIGA AÍ”, um festival de vídeos realizado pela TV Tem!

O “SE LIGA AÍ” foi executado de forma digital este ano devido à pandemia e abrangeu as quatro regiões de cobertura da TV Tem: Bauru, Itapetininga, Sorocaba e São José do Rio Preto.

As produções foram selecionadas por um time de jurados e depois foram para o voto popular.

Dengue e Covid-19

O festival teve como tema os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, visando incentivar pessoas que gostam de produzir vídeos a discutirem temas relevantes como meio ambiente, saúde e educação.

Mayara Ramos, que sempre gostou de gravar vídeos e tem até um canal de Youtube, decidiu participar da competição quando as inscrições já estavam na reta final, desse modo, teve apenas uma semana para idealizar e produzir seu vídeo.

Ao olhar o regulamento ela decidiu pelo tema da saúde, um assunto que está bastante em pauta atualmente. Assim, ela escolheu gravar o vídeo “Um dia acordamos”, que associa a dengue e a Covid-19, ambas doenças que exigem – cada uma a seu modo – a mudança de hábito dos bauruenses.

Pensei que passamos anos com a dengue aqui na região e depois tivemos que mudar ainda mais os hábitos com a Covid-19. Então achei uma boa misturar os dois assuntos no vídeo, retratando como foi e como é a vida no momento”, explica Mayara.

Confira o vídeo neste link.

Seleção dos vencedores

Com a produção, Mayara foi anunciada como vencedora da região de Bauru com 97,43% dos votos durante o programa “Revista de Sábado”.

Eu nem esperava estar entre os finalistas, quando chegou o e-mail que eu estava na final até assustei. Assim sendo, no dia do resultado fiquei bem nervosa e nem sabia se queria assistir ao programa para ver. Não esperava ganhar, mas agradeço muito a todos que votaram em mim. Foi muito legal ter participado de todo o processo. Não esperava o feedback das pessoas falando que realmente gostaram do vídeo, fiquei muito surpresa” , conta a bauruense.

Com a vitória, além de ter seu vídeo exibido na televisão, Mayara irá ganhar um certificado e um troféu da TV Tem e irá participar de um workshop online de produção de filmes ministrado por profissionais da emissora.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…