Escolher uma faculdade é um momento decisivo na vida de jovens. Isso, porque envolve a realização de um sonho e também é o primeiro passo na construção de um futuro – tanto profissional quanto pessoal. 

Com mais de 20 anos de experiência na educação, o diretor e coordenador do D’Incao Vestibulares, e agora, também do Ensino Médio da escola, Professor Antonio Bottino confirma a relevância desse momento para os alunos. 

Além disso, o profissional ressalta a importância de um Ensino Médio de qualidade para que os propósitos dos estudantes sejam alcançados. 

“Eu estou muito feliz e agradecido de poder participar desse momento como diretor do colégio. Quero poder ajudar os alunos a conquistarem seus sonhos e projetos. Até porque, passar num vestibular é legal, mas não é apenas um trabalho de um ano, é a construção de uma vida. Quando o aluno entra no Ensino Médio, a hora da decisão está mais próxima. Então, quanto mais consistente, lúcida e planejada a sua preparação, melhor”, afirma.  

Neste momento, com tantas novidades e mudanças na forma de ensinar por conta da pandemia do novo coronavírus, Bottino afirma que o D’Incao está pronto para continuar proporcionando um ensino sólido para seus alunos. 

Ainda, ele nos conta um pouco sobre as adaptações que o colégio vem passando para receber novamente os alunos em 2021 e também sobre o concurso de bolsas. Confira a matéria a seguir.

Novidades na direção

Há mais de 15 anos em Bauru, o Colégio D’Incao passa por algumas mudanças estruturais neste ano. Em recuperação de um câncer diagnosticado em março, o professor de física, Alexandre D’Incao, precisou resguardar-se. Dessa forma, o professor Ulisses Andrez, diretor do colégio até então, passou a representá-lo em sala de aula. 

Assim, naturalmente, por conta do seu know-how na área da educação, o Professor Bottino –  que no último ano já havia assumido a direção e coordenação do curso pré-vestibular do colégio – agora, também assume a direção do Ensino Médio.

Apesar da mudança administrativa, Bottino afirma que a intenção é agregar com sua experiência e que as diretrizes do colégio permanecem. Sendo assim, o objetivo principal é transformar a vida dos estudantes preparando-os para os vestibulares mais concorridos do país.

A estrutura da escola já é muito legal e atende muito bem os alunos. Agora, pretendemos usar os meus mais de 20 anos de experiência para trazer um dinamismo ainda maior para tudo aquilo que o D’incao oferece”, pontua

Rotina online 

Como todo o mundo, por conta da necessidade de distanciamento social em decorrência da alta transmissão do coronavírus, o ensino nas escolas também precisou ser remodelado. 

Contudo, Bottino destaca que a transição para aulas 100% online foi muito equilibrada e os alunos não perderam um dia de aula sequer. 

Isso, porque a escola já era reconhecida como Apple Distinguished School, sistema no qual, de forma online, o professor faz todo o planejamento da aula e organiza um roteiro para otimizar a forma como o aluno vai estudar. 

“Com a infraestrutura diferenciada do D’Incao, um corpo docente extremamente qualificado e todas as ferramentas tecnológicas, conseguimos fazer o conteúdo chegar de forma efetiva até o aluno. Então, por sermos uma escola Apple, essa tecnologia já faz parte do nosso cronograma do dia a dia, o que fez com que essa transição fosse mais natural. Tudo isso permitiu que salvaguardássemos vidas, não só dos estudantes, mas dos professores e funcionários de grupo de risco também”, descreve o Professor. 

Apesar disso, o diretor salienta que a dedicação dos professores, que deram seu máximo para manter o nível de aprendizagem e qualidade que a escola proporciona, também foi essencial para o sucesso do novo formato de ensino. 

Preparação para 2021

Apesar de 2020 ter sido um tanto inconstante, a única certeza do diretor para o próximo ano é que as aulas retornarão. No entanto, o regresso acontecerá de acordo com as permissões de medidas governamentais e das autoridades de saúde. 

“Se pudermos voltar no sistema híbrido, ou com um percentual de alunos, ou ainda com o acolhimento – que é o que o governo liberou agora, em que 20% do alunado vem para a escola fazer atividades de reforço – assim o faremos. A certeza é que D’Incao voltará seguindo as determinações das autoridades”, reforça

Dessa forma, todo o colégio já se prepara para receber os alunos, seguindo à risca todos os protocolos de segurança. Entre as medidas, estão, por exemplo, o distanciamento social nas salas de aula e em demais espaços e aferição de temperatura na entrada.

“Eu estou extremamente otimista e a minha expectativa para o ano que vem é muito grande. Aqui temos um alunado de ponta, um corpo docente super capacitado, mantenedores que investem na escola, então, não tem como não estarmos animados. Essa pandemia serviu para mostrar o quanto os professores são fundamentais nas nossas vidas e o quanto a escola é importante, até como um espaço para a sociabilidade e interação”, acrescenta Bottino. 

Concurso de bolsas 

Como forma de facilitar o ingresso de novos alunos e transformar seus futuros, o colégio realiza, no dia 21 de novembro, seu Concurso de Bolsas. A prova, de conhecimentos gerais, começa às 10h e será realizada nas dependências do D’Incao, seguindo todas as medidas de segurança. 

Os alunos interessados podem inscrever-se até a véspera da avaliação pelo site www.dincao.com.br ou pelo link: dincao.hubspotpagebuilder.com/concurso-de-bolsa-de-estudos .

Mais informações sobre podem ser consultadas pelo telefone: (14) 3366-4050.

publieditorial

Serviço

Colégio D’Incao – Concurso de Bolsas 2021

Data: 21 de novembro, às 10h
Inscrições: dincao.hubspotpagebuilder.com/concurso-de-bolsa-de-estudos
Local: Rua Dr. Fuas de Mattos Sabino, 15-65 – Jd. América
Telefone: (14) 3366-4050
Site: dincao.com.br/o-dincao/
Facebook: www.facebook.com/dincaobrasil
Instagram: @dincaobrasil

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Paula Borim
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Pensando na comodidade dos clientes, loja bauruense aposta em bags com uma série de peças para os clientes provarem em casa

Roupas mais sérias, com cortes tradicionais e elegantes, adequadas tanto para situações ma…