Cuidar de si mesma é algo que contempla, além da saúde, a possibilidade de se recompor de uma rotina corrida que a maioria das mulheres leva. Assim, tratamentos estéticos voltados para a renovação da pele são adotados por quem busca precaver-se de sinais que surgem com o tempo. 

Para quem busca o fortalecimento de regiões como o rosto ou o corpo, o tratamento com o Ultraformer III é uma possibilidade. 

“O Ultraformer III é um aparelho com uma tecnologia de ultrassom micro e macrofocado. Então, ele proporciona um efeito lifting e um potente estímulo de colágeno no tratamento para flacidez. Na parte corporal, temos o foco na gordura localizada e flacidez, melhorando o contorno corporal também”, explica a médica atuando na área de estética e doenças de pele, Marina Maldaner, que já trabalha com o aparelho há mais de um ano.

Curtiu? Então, pensando em desmistificar o procedimento, conversamos com Marina, que atende no Visão Hospital Oftalmológico aqui em Bauru e é especialista em doenças da pele, estética, tricologia (área que abrange o couro cabeludo, cabelo e pelos) e laser. 

A seguir, a profissional esclarece algumas dúvidas comuns sobre o Ultraformer III. 

Dra. Marina Maldaner - ultraformer III

1. Nada de cirurgia 

Você tem interesse em atenuar marcas de expressão ou gordurinhas localizadas mas sofre com o medo de ir para a sala de cirurgia, com anestesia e tudo mais? Se sim, o Ultraformer III é uma alternativa, já que não é incisivo e age de dentro para fora.

“O ultrassom promove o estímulo de colágeno corporal e facial, efeito lifting facial, melhora das rugas, flacidez e gordura localizada. Tudo isso sem cortes. Então, para as pacientes que não querem se submeter a cirurgias, ele é uma ótima opção”, destaca a médica.

O tratamento pode ser realizado a partir dos 30 anos, que é quando começamos a perder colágeno, explica Marina, e é indicado tanto para tratamento como prevenção. Ainda, as únicas contraindicações são nos casos de gravidez e doenças auto imunes ativas.

2. Indolor 

Além de não ser agressivo, o procedimento também é indolor graças à aplicação de um creme anestésico. Ademais, nenhum cuidado é necessário antes de realizá-lo. 

“O tratamento com Ultraformer III é realizado com anestesia tópica, e o ultrassom é a realizado na área desejada. Não causa inchaço, vermelhidão, descamação e o paciente pode voltar às atividades normais logo após finalizar o procedimento”, explica Marina. 

3. Poucas sessões   

Com o tratamento progressivo, o Ultraformer III pode promover resultados rapidamente. Contudo, é necessário a recomendação de sessões de forma personalizada, de acordo com os objetivos do paciente. 

“Fazemos uma avaliação para cada paciente. Então, a partir disso, indico o número de sessões, sendo que pode chegar até três, com intervalos mensais”, afirma a especialista. 

4. Benefícios para além do colágeno  

Além de minimizar os efeitos da flacidez facial e de marquinhas de idade, o aparelho conta com ponteiras mais profundas. Dessa forma, alcança camadas de gordura e locais onde a pele é mais espessa, promovendo a quebra das células de gordura em todo o corpo e reduzindo medidas. 

Além disso, as ponteiras permitem o tratamento da gordura submentoniana, também conhecida como “papada”. Portanto, por meio do estímulo da produção de colágeno, devolve a sustentação e firmeza à pele dessa região.

O procedimento também pode ser aplicado nas bochechas, promovendo o afinamento do rosto, além das pálpebras, diminuindo a flacidez local. 

Demais cuidados com a pele 

Aliar os tratamentos estéticos com a manutenção da saúde de toda a pele é a receita perfeita para Marina. “Os dois, quando bem tratados, trazem muita felicidade e autoestima aos pacientes e isso me faz sentir realizada”, afirma a Marina. 

Ainda, alocada na Visão Hospital Oftalmológico, clínica inaugurada há cerca de um ano na cidade, ela realiza desde tratamentos capilares até preenchimentos com ácido hialurônico, depilação a laser, peeling, acompanhamento dermatológico e muito mais.

A especialista também frisa a importância de manter visitas regulares ao dermatologista, assim como fazemos com outros especialistas. 

“A pele é o maior órgão do corpo humano e, além de nos proteger, expressa o que está acontecendo dentro de nós. Quando algo não está funcionando bem as reações acontecem na pele, nos cabelos, nas unhas. Por isso, é importante estar sempre em dia com as consultas dermatológicas”, finaliza

Consultoria: Dra. Marina Maldaner – CRM 166.957

publieditorial

Serviço 

Dra. Marina Maldaner

Local: R. 13 de Maio, 22-50, Jd. Estoril
Horário de Atendimento:
Telefone: (18) 99603-4390 | (14) 98128-1818 | (14) 3234-7745 | (18) 3324-4390
Facebook: www.facebook.com/marinamaldanerdermatologia/
Instagram: @dramarinamaldaner/ 

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…