Assim como muitos eventos, encontros e atividades, o Natal deste ano também está sendo adaptado em virtude da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, a tradicional campanha do Papai Noel dos Correios, que começou nessa quarta (18), também apresenta um novo formato, visando a segurança de todos. 

Neste ano, o envio e adoção de cartinhas serão realizados online, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios. A iniciativa, em um ano tão atípico, estimula as crianças a escreverem cartas e também propaga valores natalinos, como solidariedade e esperança

Dessa forma, as cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. 

Os padrinhos e madrinhas interessados em adotar uma ou mais cartas devem acessar o blog e clicar em “Adotar Agora“. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Ainda, a confirmação da adoção será enviada ao e-mail cadastrado. 

A adoção de cartas poderá ser feita até 11 de dezembro e a entrega de presentes vai até o dia 12.

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Entrega dos presentes 

A entrega dos presentes será feita presencialmente e é necessária a atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras e evitar aglomerações. É possível consultar os todos os pontos de entrega – unidades dos Correios – no blog da campanha.

Aqui em Bauru, um dos pontos de entrega é a Agência dos Correios Central de Bauru, que fica na  Praça Dom Pedro II, 4-55 – Centro. 

Serviço 

Papai Noel dos Correios Digital

Data de adoção de cartas: até 11 de dezembro
Data de envio de presentes: até 12 de dezembro
Site: blognoel.correios.com.br/app/index.php
Endereço de postagem dos presentes: Agência dos Correios Central de Bauru –  Praça Dom Pedro II, 4-55 – Centro

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …