Mudança de rotina, de ambiente de trabalho e uma total reestruturação das relações interpessoais. Isso, e muito mais, foi necessário neste ano em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

O distanciamento social fez com que as pessoas desenvolvessem novos hábitos ou recuperassem outros antigos. Entre os costumes que estão sendo adotados neste período, está o consumo de conteúdos on demand, em formatos como lives e podcasts

Para se ter uma ideia, uma pesquisa internacional da Global Web Index, de abril deste ano, apontou que o consumo de podcasts durante a quarentena cresceu globalmente 18%. 

Ainda, uma pesquisa da plataforma Deezer, realizada em oito países, mostra que as pessoas estão usando músicas e podcasts para lidar melhor com o isolamento social e com a pandemia. De acordo com os dados, 43% dos brasileiros afirmaram que ouviram podcast pela primeira vez neste período de quarentena. 

Dessa forma, com o intuito de propagar conhecimento e informações sobre o Ensino Superior, o UNISAGRADO está promovendo uma série de lives e podcast

De acordo com a gerente de comunicação da instituição, Luciana Galhardo, o principal objetivo da iniciativa é gerar conteúdo para ajudar os jovens e suas famílias neste momento de vestibular.

“Partimos das principais perguntas que permeiam a vida do jovem que quer ingressar na graduação. A partir delas, desenvolvemos os conteúdos que possam ajudar na compreensão do processo e na decisão”, afirma Luciana. 

O melhor: todos podem participar das lives! Basta inscrever-se pelo endereço eletrônico: unisagrado.edu.br/lives. Após sua exibição ao vivo, os encontros ficam gravados e podem ser acessados no canal do Youtube do UNISAGRADO. Os episódios do podcast, que estão disponíveis no Spotify, também têm acesso liberado para todos os interessados. 

Apoiando os estudantes 

Pensando em atender toda a comunidade, o UNISAGRADO promove esses diálogos gratuitos que tratam, de maneira sincera, sobre todas as etapas e detalhes de uma graduação e como isso pode ser um fator de mudança na vida dos jovens. 

Ainda, Luciana pontua que os assuntos tratados nas lives e podcasts foram elaborados levando em consideração a fase em que vivemos. Dessa forma, os temas abordam questões como: fazer uma graduação agora ou depois; receios em relação a iniciar uma formação no meio de uma pandemia; qual área escolher; como se autoconhecer para decidir um curso, entre outros. 

Os episódios contam com convidados como professores, alunos egressos e estudantes da instituição. 

“Sabemos que a escolha da graduação, a ansiedade sobre como é a vida universitária e como é o estudante universitário, como é o vestibular, por exemplo, faz o jovem viver momentos de aflição. Não que isso não vai ocorrer, mas queremos ser a mensagem de esperança que muitos jovens e suas famílias precisam”,finaliza a gerente de comunicação.

Até o momento, já foram realizadas nove lives e podcasts – que são aprofundamentos dos conteúdos da lives. Os temas abordados, que podem ser acessados tanto no Youtube quanto no Spotify, foram: 

  • #1: É possível sonhar com o futuro?
  • #2: Escolha profissional e autoconhecimento
  • #3: Eu passei por aqui
  • #4: Em foco – Futuros profissionais da saúde e os novos desafios da área
  • #5: Em foco – Futuros profissionais das ciências humanas e sociais
  • #6: Em foco – Futuros profissionais das ciências exatas e aplicadas
  • #7: Bate-papo sobre a independência e futuro dos filhos no ambiente universitário
  • #8: Bate-papo sobre fazer ou não uma 2ª Graduação
  • #9: A importância do estágio na vida do aluno

Próximos temas

  • 02 de dezembro – quarta-feira: O que levamos da pandemia e o que deixamos

O ano de 2020 vai deixar marcas emocionais por toda a vida. Pessoas que tiveram dores e perdas imensuráveis, tiveram que adiar sonhos e repensar o futuro. Todos foram afetados em algum nível ao longo deste ano complicado. Porém, como transformar essas experiências em aprendizados? Para ajudar os jovens a continuarem acreditando no amanhã, a live propõe maneiras de pensar o que se deve levar deste ano para 2021 e o que devemos deixar.

  • 09 de dezembro – quarta feira: O que podemos esperar para o próximo ano?

Uma vida inteira para se viver: sonhos, aprendizados, objetivos profissionais e pessoais. Tudo isso teve seu desenvolvimento freado pela pandemia que assola o Brasil desde março. 2020 foi o ano em que as pessoas viveram em torno da Covid e de sua prevenção, deixando os seus objetivos em segundo plano. Ainda é incerto o que vamos enfrentar em 2021, mas precisamos pensar em metas e objetivos!

Ainda, o projeto da instituição para 2021 é abordar ainda mais cada área, profissão, possibilidade e curso. Portanto, entre janeiro e fevereiro haverá 40 lives, uma de cada profissão, com os professores e estudantes do UNISAGRADO debatendo abertamente as chances de cada um e o futuro. As datas e temas serão divulgados nas redes sociais do centro educacional. 

publieditorial

Serviço 

Postcasts e lives UNISAGRADO

Onde assistir: www.youtube.com/user/uscdicom
Onde ouvir: open.spotify.com/show
Inscrições: unisagrado.edu.br/lives
Site: unisagrado.edu.br/
Facebook: www.facebook.com/UNISAGRADOBauru/
Instagram: @unisagrado_oficial

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…