Vaidade e autoestima andam lado a lado. E quem, em meio à correria do dia a dia, nunca precisou dar uma passadinha em uma loja para comprar uma acetona que estava faltando ou um produto de beleza que acabou, que atire a primeira pedra.  

Essa situação, que muitas mulheres já passaram – inclusive a que aqui escreve -, pode ser dificultada por uma questão: o horário comercial. Geralmente, lojas que trabalham com cosméticos funcionam apenas durante o horário comercial, fazendo com que aquela compra tão urgente tenha que ser adiada. 

Já tendo passado por isso, e com o desejo de empreender, a bauruense Nathália Sesquini Bompean Coltro uniu-se ao seu marido, Rodrigo Soler Coltro, irmão, Bruno Sesquini Bompean e Mariângela Pereira de Albuquerque Bompean na fundação da Caramela Cosméticos

Há quatro anos, surgia a primeira unidade da loja, no Boulevard Shopping. Agora, os sócios celebram o aniversário de inauguração com a segunda loja, localizada no Bauru Shopping – que também completa um ano de atuação – e com a relação de confiança construída com as clientes. 

Ainda, neste mês de aniversário, estão sorteando duas cestas – uma para cada unidade – com mais de 20 produtos. Conversamos com Nathália Sesquini, que nos conta sobre a concretização do sonho de empreender e também explica como funcionará o sorteio. O resultado você confere a seguir. 

Empreendendo do zero

Medicina, Administração e… cosméticos? Apesar da grande distinção entre as áreas, os sócios da Caramela aproximaram-nas no momento em que decidiram se unir.  

Nós quatro que idealizamos a loja já tínhamos outras profissões, sem nenhuma relação com empreendedorismo”, relembra Nathalia. Ainda, a médica conta que, após decidirem abrir um negócio próprio em família, apostou em seu gosto pessoal para escolher o ramo de cosméticos. 

Dessa forma, baseada em sua experiência como cliente, desenvolveu o conceito da Caramela pensando na praticidade para os clientes. 

“Eu sempre quis uma loja de shopping multimarcas, que tivesse tudo o que eu precisasse da parte de cosméticos. A minha ideia era envolver tudo isso, para, por exemplo, uma pessoa que vai comprar um esmalte, mas esqueceu que não tinha algodão em casa, possa comprar tudo ali. Assim, ela não tem que ir em vários lugares para resolver suas necessidades da parte de cosméticos. E foi assim que fomos montando a Caramela”, recorda Nathalia. 

Expandindo a atuação

Atualmente, a loja trabalha com mais de 190 marcas! Entre os itens estão produtos para os cabelos, unhas, para a pele e muito mais. Ainda, Nathalia pontua que a Caramela está em constante atualização e tem uma boa rotatividade de produtos.

“No começo, nós fizemos uma pesquisa sobre quais marcas seriam legais termos. Então, fomos escolhendo de uma forma que abordasse todos os gostos e bolsos. Além disso, apostamos naquelas que nós gostamos e confiamos, e, até hoje, estamos sempre melhorando. O que os clientes sugerem, a gente vai atrás para ver a viabilidade de colocar”, explica a proprietária.  

Há um ano com uma segunda loja no Bauru Shopping, Nathalia comemora a expansão do negócio e também os aprendizados conquistados.

“Aprendemos muito com a loja, principalmente porque é muito diferente da minha profissão. Aprendemos sobre relação interpessoal, atendimento ao cliente, etc. Foi assim que a Caramela foi fazendo um nome legal entre as pessoas. Tanto é que muita gente pergunta se é franquia, mas ela é toda criação nossa”, celebra

Auxiliando os clientes 

Escolher o shampoo com ou sem sulfato para o meu cabelo? Esmalte normal ou hipoalergênico? Qual meu tom de base? Se você já esteve em uma loja de cosméticos, sabe que essas são só algumas dúvidas que podem surgir. 

Sendo assim, em um ramo no qual as opções são inúmeras, Nathalia destaca que a assistência das funcionárias é essencial. 

Nós planejamos a loja durante oito meses e uma das coisas que a gente sempre bateu muito na tecla foi o atendimento diferenciado. Então, não entrar em uma loja de cosméticos onde o cliente teria que se virar sozinho, mas que eles pudessem pedir e receber orientação. Sempre quisemos que nossas funcionárias soubessem dizer porque um produto é melhor que o outro para aquela pessoa”, afirma a proprietária. 

Celebrando o aniversário  

Atender bem o cliente está tão enraizado na criação da Caramela que o aniversário da marca será comemorado de forma a presentear os bauruenses. Dessa forma, a loja sorteará duas cestas – uma para cada unidade – com mais de 20 produtos, que vão desde secador até maquiagens. 

Os clientes que realizarem compras acima de R$ 100 reais ganham um cupom para participar do sorteio e também brindes especiais. Os ganhadores da promoção serão divulgados no dia 01 de dezembro.

Ainda, um dos maiores presentes para os proprietários é a relação construída com os bauruenses. “Temos um retorno bem positivo. Além disso, nos empenhamos para reparar uma impressão de algo que não tenha ficado legal. A nossa ideia é, realmente, sempre melhorar. A gente busca muito isso”, afirma Nathalia.

E, se você ficou curioso para saber mais sobre a loja, a sócia adianta o que esperar da Caramela: 

“Podem esperar um bom atendimento, variedade de produtos e saber que sairá de lá satisfeita. Se tiver qualquer sugestão, estamos sempre abertos a ouvir. O nosso foco foi sempre ter um bom atendimento, produtos de boa qualidade e estamos prontos para recebê-los”, finaliza.

publieditorial

Serviço 

Caramela Cosméticos 

Endereço: Boulevard Shopping Bauru, piso L1 (R. Marcondes Salgado, 11-39 – Chácara das Flores) | Bauru Shopping, Piso 3 (R. Henrique Savi, 15- 55 – Vila Nova Cidade Universitaria)
Telefone: Loja Boulevard – (14) 3232-1585 e (14) 99901-1585 | Loja Bauru Shopping – (14) 3204-3344 e  (14) 99900-2811
Facebook: www.facebook.com/caramelacosmeticos/
Instagram: @caramelacosmeticos 

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Paula Borim
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Equipe de Aerodesign da Unesp-Bauru chega ao pódio em competição nacional

A equipe Canarinho Aerodesign, da Unesp-Bauru, foi criada em 2001 com o objetivo de planej…