A visão empreendedora é inata à bauruense Rejaine Mansano. Aos 16 anos ela assumiu uma loja de TVs por assinatura e, percebendo o risco de estar apenas neste ramo, buscou por modelos de franquia para investir. Foi assim que inaugurou, há oito anos, a Laundromat em Bauru.

Hoje, com duas unidades na cidade, Rejaine não se viu contente e decidiu inovar mais uma vez. Por conta própria, agora, ela integrou o sistema de locker na lavanderia. O objetivo é oferecer mais autonomia e facilidade para os clientes.

Sendo assim, a Laundromat conta com uma unidade, na quadra 8 da Avenida N. S. de Fátima, onde as roupas são lavadas e passadas por profissionais. Já a segunda loja, no estacionamento do Confiança Flex, é a versão express e oferece, além do locker, o formato self service.

Unidade Express da Laundromat, localizada no estacionamento do Confiança Flex

Conversamos com Rejaine para saber mais sobre cada um dos serviços, confira a seguir.

Locker, novidade na Laundromat

O locker nada mais é do que um armário e, no caso da lavanderia, ele é automatizado. Esta opção traz benefícios, principalmente, para quem tem uma vida corrida, pois fica disponível para deixar as roupas qualquer dia e em um espaço maior de tempo.

Para usar, basta ler o QR Code no próprio armário, baixar o aplicativo – chamado Laundrylocker – e se cadastrar. Pelo próprio app é possível destravar o locker, fazer o pagamento e ainda ser notificado quando suas roupas estão prontas para buscar.

“O aplicativo já identifica o cliente e envia o aviso para a lavanderia. Então eu sei que preciso coletar as roupas. Uma vez por dia nós buscamos tudo o que foi deixado no locker e levamos para a lavanderia. Lá fazemos o ticket e enviamos para o cliente, que recebe os preços e as descrições das roupas. Se tiver algum defeito e ele não quiser lavar essa roupa, ele consegue excluir. Só fazemos o serviço na hora em que ele aprovar tudo”, esclarece Rejaine.

A empresária ainda conta que, para evitar problemas tecnológicos, existe um monitoramento constante do armário. Além disso, caso haja outro empecilho com o locker, é só acionar a central pelo 0800. Por outro lado, se precisar de informações sobre a roupa, é possível ligar diretamente na Laundromat Bauru. Todos os telefones estão sinalizados no próprio armário.

A peça não coube no armário? Chama o delivery

Dentro de cada armário existe um saco onde você pode colocar toda a sua roupa suja. E é toda mesmo, desde tênis até tapetes (dependendo do tamanho), passando por edredons e cobertores. Entretanto, a proprietária da Laundromat Bauru alerta que muitas pessoas procuram a lavanderia para itens maiores. Neste caso, é só ligar no telefone de coleta e entrega.

Provando que a lavanderia consegue lavar tudo, Rejaine elenca alguns itens que já passaram por lá, como carrinhos de bebês, cúpulas de abajur e até um vestido de noiva guardado há 25 anos.

“Fiquei 15 dias trabalhando nele pessoalmente, porque tinha muito detalhe. Me surpreendeu, porque a gente achava que ele não era branco, mas era e conseguimos deixar ele branco de novo”, relembra Rejaine. “Então é muito gratificante quando entram peças diferentes, aceitamos o desafio.”

Self Service

Para quem precisa apenas lavar as roupas do dia a dia e não necessita um cuidado profissional, a Laundromat Express conta com o self service. Segundo Rejaine, inclusive, foi este tipo de serviço que chamou a atenção na hora de escolher a franquia.

“Optei pela Laundromat, porque era a única com self service. É muito prático, os clientes gostam, principalmente quem mora sozinho. Mas não é só isso, você faz todos os serviços de lavanderia”, reitera.

O self service nada mais é do que você mesmo colocar as roupas na máquina. Portanto, a Laundromat oferece máquinas de lavar e secar, além do sabão líquido e do amaciante. Para usar, basta comprar fichas – disponíveis na Bauru Cell, dentro do Confiança Flex.

As máquinas são utilizadas por apenas um cliente por vez, ou seja, as roupas não se misturam. Ainda há cestos para separar a roupa suja (na cor verde) e limpa (na cor branca) nos tamanhos ideais para o tanto de peças que cabem nas máquinas. Ao todo, o processo leva 1h10 para se completar e, após as roupas saírem da máquina de secar, ao alisá-las e dobrá-las, a grande maioria não precisa de passadoria.

Já as peças em que é imprescindível passar ferro, como camisas sociais, Rejaine destaca que dá para colocá-las nos locker e selecionar a opção de passar, para que a lavanderia faça o serviço.

Lavanderia desde 1987

Entre tantos outros motivos pelos quais Rejaine optou pela franquia, está o acolhimento. Ela relembra que foi bem recebida ao visitar a empresa no Rio de Janeiro. Além disso, destaca que o criador da Laundromat é um argentino que tinha várias redes de lavanderia no Uruguai, na Argentina e no Peru.

“Ele já conhecia as máquinas internacionais. Elas são produzidos no Texas (EUA) e aguentam o serviço pesado de lavanderia; são para trabalhar 24 horas por dia”, detalha. No Brasil, a rede surgiu em 1987, sendo a primeira a oferecer o conceito self service no país, prática já comum nos Estados Unidos e na Europa.

Por fim, Rejaine destaca que está empolgada com o trabalho e não pretende mudar novamente de ramo. “Temos a tecnologia, os produtos e as pessoas. Assim, conseguimos dar uma atenção especial ao cliente”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Lavanderia Laundromat em Bauru
Contato: (14) 3245-8825
Instagram: @laundromatbauru
Facebook: /laundromatbauru

Unidade 1: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 8-59
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 18h, e sábado, das 09h às 13h

Unidade Express: estacionamento do Confiança Flex (Av. Nações Unidas, 36-36)
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 22h

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …