A edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano foi adiada devido à pandemia de Covid-19. Dessa forma, a prova será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro (impressa) e nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro (digital). Mesmo com os estudos desde o começo do ano, muitos alunos querem se aprofundar ainda mais na prova do ENEM.

Dessa forma, algumas instituições de Bauru promovem os famosos “aulões”, especializados na correção do exame como um todo. Assim, cada professor explica os exercícios da sua área de atuação, levando como exemplo provas anteriores.

Aqui em Bauru, quem se programou para oferecer a aula de forma gratuita foi o Lions Clube com o apoio da Fatec Bauru e o Unisagrado em parceria com a SORRI-Bauru. Confira:

Maratona do ENEM 2021 para alunos da rede pública

O Lions Clube de Bauru Estoril promove, todos os anos, uma maratona de aulas que busca auxiliar aos alunos da rede pública e matriculados para o Enem. Nas aulas, os alunos podem tirar dúvidas e revisar o conteúdo das provas. Todo trabalho é desenvolvido por meio de parcerias e de professores voluntários, além do trabalho dos membros do Clube.

Para o ano de 2020, por conta da pandemia, a Maratona do Enem será realizada em ambiente virtual. Sendo assim, os alunos poderão retirar seus materiais de maneira on-line e interagir com os professores pelo chat. Por fim, todo o conteúdo será disponibilizado de maneira off-line posteriormente.

As aulas serão realizadas nos dias 05 e 12 de dezembro e em cada dia serão oferecidas 8 aulas. As inscrições são exclusivas para alunos da rede pública de ensino e inscritos para o Enem 2021. Para se inscrever, acesse: www.bit.ly/3kHSAjh.

O projeto conta com o apoio da Fatec Bauru e é formatado pelo Lions Clube de Bauru Estoril.

Aulão Gabarita ENEM

No dia 12 de dezembro, a partir das 09h30, o UNISAGRADO realiza a terceira edição do Aulão Gabarita ENEM, aula aberta em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. De maneira online e por meio de uma live no canal do centro universitário no Youtube, serão mais de sete horas de conteúdos, com professores que revisarão os conteúdos mais presentes no ENEM e como eles são cobrados na prova.

A ação é direcionada para os jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o último ano do ensino médio, interessados em ingressar na educação superior e focados na preparação para o ENEM.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de dezembro pelo link: www.eventos.unisagrado.edu.br/aulao-gabarita-enem.

Com foco no exame a ser realizado em janeiro de 2021, serão trabalhadas também as habilidades e competências relativas às áreas que compõem a prova. Na programação constam os conteúdos de História, Atualidades, Física, Química, Matemática, Biologia, Redação, Língua Portuguesa, Literatura e orientações gerais.

  • Material Extra

Ao final de cada conteúdo, os estudantes que estiverem participando ao vivo receberão material extra composto pela resolução de exercícios que mais estão presentes na prova do Enem.

  • Parceria com a SORRI-Bauru

O compromisso e a responsabilidade social fazem parte da Missão e Valores do UNISAGRADO. Sendo assim, o Aulão é mais uma iniciativa que busca a interação e aproximação do ambiente universitário com os diversos segmentos da sociedade.

“Sabemos que o ENEM exige dedicação, motivação e conhecimento. Em um ano marcado por desafios, descobertas e superações gostaríamos de manifestar nosso apoio e compromisso com os jovens, disponibilizando, para eles, nossos professores que são mestres e doutores com experiência na docência do ensino superior, médio e cursos pré-vestibulares, o que garante a oferta de conteúdos aprofundados e de fácil compreensão”, ressalta a Pró-Reitora de Graduação, Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes.

O Aulão Gabarita ENEM do UNISAGRADO tem parceria com a SORRI-Bauru. Portanto, durante a aula, o QR Code da Instituição no Pic Pay estará à disposição para aqueles que quiserem e puderem fazer as suas doações de maneira voluntária.

Conheça o time de professores

Professores que participaram da 2ª edição do Aulão Gabarita ENEM do UNISAGRADO

  • Dr. Adriano Evandir Marchello

Docente do UNISAGRADO responsável por disciplinas das áreas de Botânica, Ciências Ambientais e da Terra;

  • Me. Arthur Issa Mangili

Docente do curso de Engenharia de Produção do UNISAGRADO, além de professor do departamento de Física do Colégio Anglo e Objetivo e, do Curso Extensivo Anglo e Objetivo;

  • Dr. Marcelo Telascrêa

Docente do curso de Engenharia Química e, também, professor de Química (Ensino Médio) e Ciências (Ensino Fundamental II) no Colégio La Salle de Botucatu – SP;

  • Dr. Roger Marcelo Martins Gomes

Coordenador e docente do curso de Licenciatura em História no UNISAGRADO e professor no Ensino Médio. É membro da Associação Nacional dos Professores de História (ANPUH) e da Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC);

  • Dra. Rosilene Frederico Rocha Bombini

Docente dos cursos de Letras e Pedagogia há 22 anos e Coordenadora Pedagógica do UNISAGRADO. Possui experiência, também, como professora de Língua Portuguesa durante 25 anos no Ensino Fundamental da rede particular;

  • Me. Thiago Pignatti de Freitas

Coordenador e docente do curso de Engenharia de Produção. Possui experiência como professor de Matemática para ensino fundamental e cursos preparatórios para Vestibulares e, como professor de Física para ensino médio.

Serviço

Maratona do ENEM 2021
Data: 05 e 12 de dezembro
Inscrições exclusivas para alunos da rede pública: www.bit.ly/3kHSAjh

3ª edição do Aulão Gabarita ENEM do UNISAGRADO
Data: 12 de dezembro, a partir das 09h30
Aula realizada de forma online: www.youtube.com/user/uscdicom
Inscrições gratuitas: eventos.unisagrado.edu.br/aulao-gabarita-enem
Mais informações pelo telefone (14) 2107-7030 ou e-mail [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…