2020 já está chegando ao fim e não é novidade para ninguém que foi um ano repleto de mudanças e de adversidades. Assim, para terminar o ano com o espírito de solidariedade, aproveitando que o Natal está chegando, uma data que inspira o amor ao próximo, listamos seis campanhas solidárias que os bauruenses podem ajudar ainda este ano.

1- Wise Madness – Natal solidário

Considerando que, devido às dificuldades deste ano, muitas famílias não vão ter condições financeiras para dar presentes para as crianças, a Wise Madness criou a campanha “Natal Solidário”, em parceria com a 94 FM e a loja Cine & Magia.

Ao participar da iniciativa se inscrevendo no site da 94 Fm e doando um brinquedo novo ou em bom estado, o bauruense concorrerá a um vale compras de R$ 400 na loja de brinquedos.

Os brinquedos doados devem ser deixados na 94 FM ou no Drive-thru solidário que acontecerá dia 12 de dezembro na loja Cine & Magia.

As doações serão revertidas para as 450 crianças que frequentam os quatro serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Wise Madness.

2- Apae – Brechó Chique e Arrecadação de alimentos

A Apae está arrecadando doações de roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, objetos de decoração, eletroeletrônicos, móveis, eletrodomésticos para a realização do Brechó Chic da instituição.

O evento acontece geralmente em setembro, na Feira da Bondade, em parceria com o Grupo Voluntários em Ação, mas como este ano a feira foi cancelada por conta do coronavírus, o evento será realizado na Apae no dia 12 de dezembro, das 9h às 17h.

As doações serão recebidas até 11 de dezembro todos os dias, das 7h30 às 17h30, na Unidade Administrativa da APAE, que fica Rua Rodrigo Romeiro, 2-47.
Ainda, do dia 12 a 31, a instituição fará arrecadações de insumos, como Mucilon e Neston, que são utilizados na nutrição de pessoas que se alimentam por sonda.

3- CVU – De mãos dadas

A iniciativa “De Mãos Dadas” realizada pelo CVU em parceria com o projeto “Mão que ajuda” tem como objetivo atender cerca de 50 pessoas em situação de rua em Bauru.

Para a campanha está sendo realizada uma arrecadação por meio do site http://vaka.me/1559175.

O dinheiro doado será utilizado na compra e confecção de kits com produtos de higiene como creme dental, escovas de dente, absorventes e barbeadores, máscara, álcool em gel em potinhos individuais e roupas íntimas.

Além disso, no dia da ação, 19 de dezembro, juntamente com os kits, o CVU entregará roupas de doações feitas pelos membros e pizzas preparadas pela equipe do projeto “Mão que Ajuda”.

4- Bazar Especial de Natal

O evento organizado tem o objetivo de incentivar que as pessoas comprem produtos diretamente dos microempreendedores da cidade, que tiveram sua renda bastante afetada por conta da pandemia.

Os expositores confirmados são: Amor Perfeito Lembranças, Bia Decorações, Brechó Carol Petit, Crocheteria da Thay, Exclusivo Atelie, Flor de Sal Confeitaria, Lv Leather Custom, Marilza Ramos, Mimos feitos a mão e Roberta Hinode.

Entre os produtos que serão oferecidos estão decorações, artesanatos, doces decorados e opções de presente para o Natal.

Além da ajuda aos pequenos empreendedores, o bazar também será beneficente. Portanto, a entrada será 1 kg de alimento não perecível que será encaminhada para instituições sociais da cidade.

O evento será realizado no dia 17 de dezembro, das 13h às 21h, no Salão de Festas Ratimbum, na Rua Fernando Zuicker, qd 7, Jd Bela Vista.

5- Natal do Bem da Madrugada

A ação do coletivo “Bem da Madrugada” será dividida em duas datas. No dia 19 de dezembro serão distribuídos kits de higiene, alimentos e uma sacolinha com mini chocotones e chocolates para 100 pessoas que vivem em situação de rua.

No dia 20, o alvo da ação serão as crianças do assentamento Cristal. Sendo assim, os voluntários entregarão 250 brinquedos e sacolas com doces, lanches, refrigerantes e mini chocotones.

Os interessados em realizar doações podem entrar em contato com o coletivo pelo Instagram @bemdamadrugadabauru ou pelo WhatsApp (14) 98834-5799 ou doar por este site.

6- Arrecadação PertenSER

O Projeto Pertenser, associação sem fins lucrativos, fará uma arrecadação de brinquedos e panetones destinada à 400 crianças da Comunidade Fortunato Rocha. Além destas doações, será possível também doar qualquer quantia em dinheiro para a compra dos itens.

Os pontos de arrecadação são:

  • Barbados Barbearia Premium – Araújo Leite 35-73 – Vila Universitária
  • Brasil Motors – Rua Antônio Gobette 6-9 Vila Engler

As doações poderão ser feitas até o dia 21 de dezembro, já que a entrega para as crianças será realizada no dia 23.

 

 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …