Mesmo que ganhar um prêmio não estivesse nos planos de Fernando Moreira, oferecer qualidade no serviço sempre foi um guia para ele, que se considera extremamente criterioso. Como chancela dessa virtude tão presente no trabalho da Maxxilumi Esquadrias, Fernando recebeu o Prêmio Quality Brasil no último dia 28.

A premiação representa a certificação internacional de qualidade emitida pelo órgão IQC (International Quality Company). Além disso, reconhece organizações, empreendedores e profissionais de destaque que contribuem efetivamente no desenvolvimento social e econômico Global.

Portanto, com a Maxxilumi, Fernando competiu com outras quatro empresas do ramo de esquadrias a nível nacional. Para o empresário, o reconhecimento vem como uma surpresa, até pela Maxxilumi se tratar de uma empresa de dois anos com cinco colaboradores.

Ressignificando o mercado

Além da qualidade, Fernando evidencia outra característica que, segundo ele, é escassa no ramo: honestidade. “Atuamos num segmento desmoralizado por conta de empresas do ramo que passaram pela região e prestaram desserviços à população. Acredito não sermos os melhores por fazer algo extraordinário, mas sim por fazer o que poucos fazem, o correto”, esclarece.

Inclusive, foi percebendo esse comportamento de mercado que Fernando decidiu fundar a Maxxilumi em Bauru, há dois anos. Entretanto, a experiência como profissional é mais antiga, desde 2012, quando começou por acaso.

Com formação técnica em química e cursando Tecnologia em Manutenção de Aeronaves, ele precisava de uma renda extra, quando arranjou um “bico” como ajudante de serralheria. Anos se passaram, Fernando pegou gosto pelo ofício e decidiu se especializar.

Sobre o que mais chamou sua atenção, fazendo com que continuasse no ramo, ele revela o fato de contribuir para a realização do sonho das pessoas. “O nosso foco é residência e, para o cliente, é um sonho. Em uma casa conseguimos vender algo específico, um acabamento exclusivo e é nessa linha que a gente sempre atua”, aponta Fernando.

Além de esquadrias

Mais do que fabricar portas, janelas, claraboias, box de banheiros, entre outros itens, a Maxxilumi também oferece uma assessoria. Presentes desde o projeto até a instalação, a empresa desenvolveu um manual exclusivo para o canteiro de obras. Isso, porque a alvenaria das casas devem ser executadas de acordo com o projeto de esquadrias.

“Precisamos trabalhar em conjunto com a equipe de pedreiros, porque existem informações específicas que nós detemos sobre o que a gente vende. Estamos sempre com os proprietários desde o início, entramos em uma obra quando inicia o telhado, porque tem que fazer a preparação, as medições e passar informações para a equipe de construção. Começamos com a obra crua e vamos até o momento de entregar a chave. É muito bacana isso. “, diz o proprietário da Maxxilumi.

Caso a obra tenha sido erguida sem as coordenadas, a equipe faz uma avaliação para saber o que é possível e o que não é possível fazer. “Não consertamos o serviço de outras empresas. Fazemos manutenção em esquadrias fabricadas por nós, porque fornecemos garantia também”, ressalta.

Maxxilumi Esquadrias

Embora o primeiro ano tenha sido desafiador para a empresa, Fernando revela que em 2020 sentiu que conquistou a confiança de muitos clientes. Mesmo que aos poucos, o empresário quer continuar trabalhando para ganhar espaço em Bauru que, segundo ele, é uma cidade muito boa para morar.

“Em vista de como foi o primeiro ano, para o que se tornou no segundo, a nossa expectativa é muito boa. Entendemos que, da mesma forma que foi bem difícil tornar-se referência no segmento, difícil também será perdermos nosso mercado”, finaliza.  

publieditorial

Serviço
Maxxilumi Esquadrias
Local: Rua Emílio Viegas 2-9, Vila Santa Luzia
Telefone: 14 3204-3774 / 99122-0929
E-mail: [email protected]
Instagram: @maxxilumi_bauru
Facebook: /maxxilumiesquadrias

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…