Os sapatos são a vida e o amor da empresária Fernanda Miguel. Apaixonada pelas peças desde que era adolescente, ela conta que elas sempre a fizeram se sentir especial e que, por isso, juntava todo o dinheiro que ganhava para adquiri-las.

“Quando eu era menor, minha família era muito humilde e eu estudei em uma escola boa, porque meus pais faziam muito esforço para poder pagar, mas eu era uma adolescente que não tinha tanta condição financeira em uma escola em que todo mundo tinha e me comparava vendo que essa ou aquela pessoa tinha um sapato mais legal. Acabava sempre me sentindo menos por isso. Então, comecei a perceber que quando eu comprava um sapato do jeito que eu queria, porque o meu gosto sempre foi muito diferente dos demais, o sentimento que eu tinha era de que eu era especial e importante”, revela.

Buscando trazer essa sensação de ser especial para os outros, há 12 anos Fernanda decidiu criar sua própria loja apostando em sua paixão pelos sapatos e em sua facilidade e gosto de lidar com pessoas.

Espírito empreendedor

Mesmo com a loja bem consolidada no mercado de Piratininga e vendendo marcas famosas de sapato, Fernanda não quis parar por aí.

Com o desejo de oferecer algo mais inovador e diferente para suas clientes, a empreendedora logo decidiu criar uma marca que leva seu próprio nome.

“As marcas que eu sempre revendi aqui na loja limitavam muito, porque a coleção tinha só três cores de um sapato ou só um salto. Na coleção de marca própria eu pude traduzir todo o gosto do cliente no meu produto. Escolher a cor, a modelagem, tudo certo para ficar do jeito que o consumidor gosta”, conta.

Dessa forma, com o propósito de fazer produtos diferentes dos existentes e também confortáveis e práticos, desde que foi lançada em 2019, a marca já produziu mais de 4 mil pares de mil modelos distintos.

Com essa variedade e diferencial, de acordo com Fernanda, a marca fez tanto sucesso que os consumidores começaram a dar preferência para ela:

“Conforme a marca própria foi crescendo, as outras marcas foram diminuindo as vendas, tanto é que tem um monte de marca que eu nem vendo mais aqui, porque eu senti que o pessoal começou a trocar”, pontua.

Repaginando e inovando

Este ano foi essencial para que os negócios e a expansão do sonho de Fernanda continuassem acontecendo.

Para isso, a empresária enxergou como necessária uma reestruturação tanto na loja física quanto no e-commerce, a fim de que tudo ficasse perfeito.

“Separei a loja em setores, coisa que eu não tinha aqui antes. Contratei mais gente e separei departamentos da loja. Estou em tratamento intensivo de transformação e desenvolvimento humano para deixar a equipe e a loja perfeitas. Ainda, também pude focar mais no e-commerce que foi uma grande oportunidade”, explica.

Com o aumento do consumo pela internet devido à pandemia, Fernanda decidiu inovar no marketing e reforçar a marca, para que ela atingisse mais clientes ainda.

O resultado valeu a pena, pois a loja conseguiu alcançar mais pessoas e as vendas online aumentaram cerca de 80%.

Além disso, a empreendedora também buscou trazer um pouco a experiência do físico para o online. Assim, desenvolveu copos e balas personalizados e até recadinhos, para que estes clientes também se sentissem especiais.

Loja em Bauru

Outra consequência da pandemia foi o adiamento do lançamento da loja de marca própria aqui em Bauru. Entretanto, a empreendedora afirma que não vai demorar muito para a unidade ser inaugurada visto que o projeto já está pronto.

Portanto, Fernanda só está esperando terminar a reestruturação da loja e do site para começar os ajustes finais e fazer a inauguração, que está prevista para o segundo semestre de 2021.

publieditorial

Serviço
Fernanda Miguel Store
Endereço: Rua Dr. José Lisboa Júnior, A11- Centro. Piratininga-SP
Horário: até o dia 23 de dezembro a loja abre de segunda a sábado, das 09h às 22h
Telefone: (14) 3265-2667 e (14) 99697-5472
Site: www.fernandamiguel.com.br
Facebook: www.facebook.com/fernandamiguelstore
Instagram: @fernandamiguelst

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vendedora de cosméticos que começou no Orkut comemora 10 anos de loja física com e-commerce

O mundo da beleza encanta Gisele Gouvea, administradora de empresas e proprietária da Nina…