Uma imensidão de louça e na hora de encarar, acabou o detergente. Bate a vontade de um bolo e você já está com a mão na massa quando viu que falta um ovo. Pronto para sair para um encontro mas o desodorante acabou. 

Você provavelmente já passou por essas e outras situações em que precisava de apenas uma coisinha com urgência. Porém, ter que ir até o mercado, ainda mais em tempos em que o distanciamento ainda é ideal, só para comprar uma única coisa é bem desanimador. 

Pensando em atender os bauruenses nesses momentos de urgência, Leonardo Sgavioli e Rodrigo Martines uniram-se na fundação da Press Conveniência. No site da plataforma, que funciona como um mercado delivery, os clientes podem encontrar diversos itens que são capazes de sanar dores de cabeça e tornar a rotina mais produtiva. 

E o melhor: a entrega é feita em no máximo duas horas, com frete grátis para toda a cidade! Assim, o problema é resolvido rapidamente. 

O serviço está em funcionamento desde o final de novembro e conversamos com os fundadores para saber mais detalhes sobre o uso. Confira a seguir. 

Facilitando a quarentena 

Amigos há mais de 15 anos, Leonardo e Rodrigo viram suas profissões, de administrador e veterinário, respectivamente, pararem por conta do momento mais crítico da pandemia causada pelo coronavírus. Contudo, notaram que um setor não parou: o supermercadista. 

Assim, a ideia de investirem no nicho veio em junho, após notarem a falta de eficácia na entrega realizada pelos estabelecimentos. 

“Os mercados não fecharam, mas ninguém queria sair de casa. Eles começaram a entregar as compras, mas o prazo era de três dias. Um dia, pedi uma lasanha congelada e veio toda derretida. Daí, surgiu a ideia de montarmos um delivery, um mini mercado, uma conveniência para fazermos a entrega”, relembra Leonardo. 

Após meses estudando e aprimorando o conceito, inauguraram a Press Conveniência no final de novembro. 

Solução para urgências 

Atualmente, o espaço conta com mais de mil produtos! Porém, seu principal propósito é atender às necessidades pontuais dos clientes.

“Nosso foco é a urgência mesmo. Portanto, pensamos na facilidade da pessoa entrar no nosso site e encontrar tudo lá. Tanto é que você pode fazer o pedido que entregamos em até duas horas”, ressalta o fundador. 

Entretanto, caso a compra seja grande, existe uma minivan à disposição, que também realiza as entregas em duas horas ou com agendamento. 

Sobre a agilidade em todo o processo, Leonardo destaca que a estrutura enxuta é uma grande facilitadora. “Eu tenho um depósito aqui só para isso e, graças ao nosso sistema, sei onde está cada item. Então, todo o processo entre o pedido, organização e entrega fica mais rápido”, afirma. 

Por ora, os pedidos também podem ser feitos pelo WhatsApp da empresa. Pelo canal, também podem ser encaminhadas dúvidas e sugestões de melhorias. 

Cuidado do pedido até a entrega

Para facilitar a vida dos clientes, os produtos da Press Conveniência podem ser garantidos tanto no site próprio quanto pelas plataformas Topboxx, Ubereats e Ifood. Nessas últimas, estarão disponíveis ofertas exclusivas. 

Além disso, as encomendas também podem ser feitas pelo WhatsApp da empresa. Pelo canal, também podem ser encaminhadas dúvidas e sugestões de melhorias. 

“Estamos sendo muito detalhistas em cada etapa de desenvolvimento do site, tudo para trazer essa praticidade e essência que queremos passar. Porque, por trás do serviço em si, a gente quer construir uma ideia. Não é só tocar a campainha e deixar o produto”, destaca o responsável pelo marketing da Press, Pedro Barros.

Dessa forma, para garantir a entrega rápida e zelosa com os produtos, todos os entregadores passaram por um  treinamento para alinhar o atendimento com os valores da empresa. Ainda, caso haja um fluxo muito grande, Leonardo afirma que realiza ele mesmo as entregas. 

“Muitas vezes eu mesmo vou. No caso de bebida gelada, assim que sai o pedido eu já saio para entregar para não esquentar. Temos um parceiro que tem uma câmara fria e nos fornece a bebida gelada. Porém, a questão é que assim que sai da câmara tem que ir para a entrega na hora”, explica

Ainda, caso os clientes fiquem receosos com o cadastramento do cartão de crédito no site, os entregadores levam a maquininha e também aceitam dinheiro.

Opções para todos os clientes 

Aumentando gradualmente seu catálogo de produtos, a empresa foca em atender a todos os gostos. Isto é, desde aqueles mais tradicionais até quem busca itens orgânicos ou importados, por exemplo. 

“Queremos atender a todos os públicos, mas focamos naquela pessoa que quer qualidade com um preço bom. Além disso, como somos personalizados, diferentemente de um mercado comum, aqui você faz o pedido e conseguimos ouvir e solicitar à empresa. Essa é a nossa intenção: moldar a empresa de acordo com a necessidade dos clientes”, destaca o proprietário. 

Ainda, sobre essa atuação, Leonardo afirma: “A função da nossa empresa é atender um público que ninguém atende. Então, eu falo que isso é meu filho, portanto, estou educando conforme manda a cartilha e eu gosto muito de poder aprender e identificar a necessidade dos clientes. Mexer com público e desbravar o mercado é muito gostoso”, finaliza. 

publieditorial

Serviço 

Press Conveniência 

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 07 às 22h, aos domingos, das 07h às 19h
Telefone: (14) 99866-2527
Site: www.pressconveniencia.com.br/
Facebook: facebook.com/pressconveniencia/
Instagram: @pressconveniencia/

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Paula Borim
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Como a contabilidade auxilia na saúde de micro e pequenas empresas bauruenses?

Não é raro encontrar empreendedores que são verdadeiros “faz tudo” dentro da s…