Já imaginou saber exatamente como era o local onde o Jesus nasceu e poder ver de perto todos os ambientes que estão ligados à sua história?

Essa é a proposta do presépio humano que será realizado pela Igreja Cristã Vineyard do dia 17 a 20 de dezembro, das 19h às 22h.

Com sete cenários imersivos e mais de 50 atores caracterizados, o presépio humano pretende reproduzir, da maneira mais fiel possível, locais e acontecimentos bíblicos, trazendo para os bauruenses uma sensação diferente no Natal.

Através de pesquisas bíblicas e históricas, buscamos refletir a realidade da época através dos cenários e figurinos, construídos com elementos característicos da realidade daquele período. Esses elementos estão sendo produzidos por membros da igreja e profissionais contratados”, conta Rogério Carvalho, pastor da igreja e um dos organizadores do presépio.

Como vai ser o evento?

O evento será realizado em formato de feira e terá um fluxo organizado por meio de divisórias de TNT que guiarão os bauruenses em uma visita imersiva que vai do nascimento de Jesus até o início de seu ministério.

O ambiente também contará com uma cantina, para os bauruenses que quiserem fazer alguma refeição no local.

Clima natalino

Além da presença do presépio humano, a ocasião vai ter diversos elementos que reforçam mais ainda o clima e o sentimento de Natal.

Assim, o evento contará com uma decoração natalina e um coral entoando canções de Natal ao vivo. Ademais, para estimular a solidariedade, haverá uma condição opcional de entrada que envolve a doação de 1kg de alimento não perecível que depois será destinada para o Projeto Galpão, que assiste pessoas em situação de rua.

Por fim, as crianças ganharão de presente uma bíblia ilustrada e um brinquedo no último cenário do tour.

Como são esperadas cerca de 10 mil pessoas, todas as medidas de segurança contra a Covid-19 serão seguidas, por exemplo: limite de permanência de pessoas, uso de máscaras, aferição da temperatura e álcool em gel disponível.

Serviço
Presépio Humano
Data: do dia 17 ao dia 20 de dezembro, das 19h às 22h
Local: Igreja Vineyard (Rua Aviador Gomes Ribeiro, 31-70, Vila Cardia)
Telefone: (14) 3227-9013
Site: www.vineyardbauru.com.br/
Facebook: www.facebook.com/vineyardbauru/?ref=page_internal

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…