“Mas já?”, você deve estar pensando. Sim, o Natal chegou em 2020. Depois de tantos acontecimentos, esta data tão esperada finalmente está batendo em nossa porta.

E já que no fim de ano sempre fica aquela sensação de que o tempo passou voando, nada melhor para entrar no clima do Natal do que assistir alguns filmes temáticos, certo?

Pensando nisso, separamos para você 10 filmes e séries natalinos lançados recentemente na Netflix. Confira e se divirta:

1 – Missão Presente de Natal

A assistente parlamentar Erica Miller decide não passar o Natal com sua família para conseguir uma promoção em seu emprego. Assim, ela acaba viajando para o Pacífico a pedido de sua chefe para averiguar se deveria fechar as instalações no local para cortes de custo.

Mas, por conta desse objetivo, ela acaba entrando em conflito com o Capitão Andrew Jantz, um piloto que tem como projeto entregar presentes e suprimentos por meio de paraquedas para moradores de ilhas vizinhas.

Essa situação deixa Erica em um dilema: abraçar o espírito de Natal ou lutar pela sua sonhada promoção?


Foto: Divulgação/Netflix

2 – Uma invenção de Natal

Filme natalino e também musical, tem junção melhor?

A produção conta a história de Jeronicius, um fabricante de brinquedos que inventa sempre peças inovadoras e fantásticas.

No entanto, depois que seu ajudante rouba seu livro de invenções, Jeronicius fica falido e, cercado de outros acontecimentos trágicos, acaba se entregando à tristeza.

Anos depois, a chegada de sua neta pode fazê-lo voltar a enxergar a magia e curar suas antigas feridas.


Foto: Divulgação/Netflix

3 – A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura

Depois do sucesso do primeiro filme, a Netflix apostou em uma continuação. Nesta nova produção a duquesa Margaret herda inesperadamente o trono de Montenaro e passa por uma fase difícil em seu relacionamento com Kevin.

Percebendo a situação, a Princesa Stacy de Belgravia tenta unir os dois pombinhos de novo, superando outros obstáculos: um belo rei que também está tentando conquistar Margaret e uma terceira sósia que pode trazer mais confusões.

Foto: Divulgação/Netflix

4- Crônicas de Natal 2

Outra continuação que veio para alegrar nosso fim de ano.

No filme, já se passaram dois anos que os irmãos Kate e Teddy Pierce salvaram o Natal e muita coisa mudou desde então.

Kate, que agora é adolescente, está relutante de passar o Natal em Cancun com o novo namorado de sua mãe e seu filho Jack.

Entretanto, tudo muda quando o mágico Belsnickel ameaça destruir o Polo Norte e acabar com o Natal porque Kate e Jack embarcam em uma aventura para ajudar a família Noel a salvar a festividade novamente.

Foto: Divulgação/Netflix

5 – Natal com Dolly Parton

Regina Fuller, uma mulher rica e desagradável, volta para a cidade onde cresceu após a morte de seu pai com o objetivo de despejar todos que moram em suas terras para vendê-las para uma construtora de shopping.

Entretanto, depois de entrar em contato com os moradores da cidade, se encontrar com um antigo amor e a magia do Natal, Regina começa a mudar de ideia.

Foto: Divulgação/Netflix

6- Klaus

Embora seja do ano passado, esta animação também merece um lugar em nossa lista, já que foi até indicada ao Oscar!

O filme, perfeito para assistir com as crianças, conta a história de Jesper um homem mimado e egoísta que só quer viver às custas de seu pai, que é presidente dos correios.

Como forma de lhe ensinar uma lição, seu pai faz um ultimato: ou ele vai para Smeeresnburg e envia seis mil cartas em um ano, ou perderá toda sua herança.

A contragosto, Jesper vai para Smeeresnburg e percebe que a cidade além de ser remota e isolada é assolada por uma guerra entre famílias que dura muitos anos.

Então, o carteiro conta com a ajuda da professora Alva e Klaus, um carpinteiro que faz diversos brinquedos à mão, para acabar com o conflito e trazer a alegria e paz para a cidade de novo.

NatalFoto: Divulgação/Netflix

7- Deixe a neve cair

Inspirado no livro de mesmo nome dos escritores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, o filme conta três histórias diferentes que acontecem na véspera de Natal em uma pequena cidade durante uma nevasca.

Com personagens que se conectam de alguma forma, as histórias abordam temas como amizade, amor e futuro.

NatalFoto: Divulgação/Netflix

8- Dash e Lily

Esta série de romance conta a história de Lily, uma garota que ama o Natal e é rodeada de histórias de amor que acontecem nesta data.

Buscando também sua alma gêmea, ela coloca um caderno em uma livraria de Nova York e quem encontrá-lo deve resolver os desafios presentes nele. Quem acha o caderno e topa fazer os desafios é Dash, um garoto que, ao contrário de Lily, detesta o Natal.

A trama de oito episódios, inspirada no livro de David Levithan e Rachel Cohn, conta com muito romance e até com a presença dos Jonas Brothers.

NatalFoto: Divulgação/Netflix

9- Amor com data marcada

Sloane e Jackson odeiam o Natal e outros feriados. Isso, porque ou eles passam estas datas sozinhos, lidando com a pressão familiar para arranjarem um companheiro, ou ficam presos em encontros estranhos.

Por isso, quando os dois se conhecem em uma loja enquanto estavam trocando seus presentes de Natal, bolam o plano de se encontrarem apenas nos feriados para evitar os constrangimentos de ser solteiro nestas datas.

Apesar do filme trazer também outros feriados, a história conta com um clima natalino e de comédia romântica.

NatalFoto: Divulgação/Netflix

10- Tudo bem no Natal que vem

Já pensou como seria ficar preso em um looping e sempre acordar na véspera de Natal?

É isso que acontece com Jorge, um homem rabugento que leva um tombo no dia 24 de dezembro e acorda sem se lembrar do que aconteceu.

Condenado a viver para sempre uma data que odeia, Jorge tem que descobrir como sair desta situação e acabar com este ciclo.

NatalFoto: Divulgação/Netflix

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…