Quando se fala em Natal, além do Papai Noel, decorações e presentes, vêm também à cabeça as comidas deliciosas e tradicionais da data, certo?

Assim, com certeza a ceia de Natal é uma tradição que não pode faltar no dia 24 de dezembro.

No entanto, nem sempre há tempo e disposição para preparar uma refeição deste porte. Além disso, sempre existem aquelas pessoas que não curtem tanto cozinhar e preferem algo mais prático.

Por isso, alguns restaurantes de Bauru oferecem a opção de encomendar a ceia, uma receita que traz para a mesa dos bauruenses uma união de conforto, tradição e também gostosura, obviamente.

Dessa forma, listamos para você sete locais que têm essa possibilidade, confira abaixo.

Bar da Rosa

O Bar da Rosa oferece a possibilidade de encomendas de ceia de Natal desde 2017.

Entretanto, este ano, em vez de oferecer uma ceia completa, o restaurante terá um cardápio com várias opções e as pessoas podem montar sua ceia à gosto, com os pratos que preferirem.

O chef Moacir conta que cardápio terá itens tradicionais como peru com molho de laranja e mel, paleta de cordeiro assada no vinho tinto, chester recheado com farofa de frutas secas e bacon, tender assado no molho de abacaxi com espumante, farofa natalina, arroz natalino e salada de batata assada com ameixa e frango.

Além de pratos veganos como o salpicão de palmito e cogumelo e da sobremesa, um bolo natalino de chocolate sem glúten com frutas silvestres.

É necessário fazer os pedidos antes, então quem ainda não providenciou a ceia pode pedir até dia 22 de dezembro pelo telefone e WhatsApp (14) 3234-6156. Já a retirada, deve ser realizada no restaurante até o dia 24, às 15h.

Peru Tradición

O restaurante Peru Tradición chegou em Bauru há dois anos e desde então possui a opção de ceias prontas.

Segundo Amador Echevarria Julcamanyan, proprietário do estabelecimento, no Peru há muitos pratos que lembram o Natal por terem carne de porco, boi, peru e muitos acompanhamentos. Assim, Amador pensou que seria interessante oferecer uma típica ceia peruana para os bauruenses.

O menu do Peru Tradición vai estar disponível para Natal e Ano Novo e será baseado em duas opções de carne: costela inteira de porco temperada à base de ervas finas marinada em três dias e cordeiro assado limpo e sem tempero acompanhado de um molho especial com ervas cozidas.

Junto com as carnes virão os acompanhamentos: batatas douradas com manteiga, alho e orégano, salada de cebola com hortelã, purê de maçã com cravo e canela, molho huancaina à base de queijo e pimenta andina e molho de pimenta.

Ainda, para quem gosta de um petisco, o estabelecimento também oferecerá seu ceviche de peixe, item típico da culinária peruana.

Os interessados podem realizar as encomendas até o dia 22 por meio do WhatsApp (14) 99815-9646. Todos os pedidos devem ser retirados das 12h às 17h do dia 24 de dezembro.

Oliva Gastronomia

O Oliva Gastronomia comandado pelo Chef Daniel Freitas, faz ceias de Natal desde 2008, quando ainda chamava Chef Prontos e Congelados.

Segundo o chef, foi nesse ano que os clientes da loja começaram a solicitar esse tipo de encomenda. Então, em 2009 o restaurante fez um cardápio especificamente para esta data com massas, aves, suínos e carnes vermelhas e também peixes e frutos do mar.

Assim, alguns itens que podem ser encontrados no cardápio são: bacalhoada portuguesa, camarão, paella, leitoa, lombo assado recheado e massas (sofiatelli, rondelli, conchillas e caneloni).

Além de opções especiais do restaurante como o salpicão de frango defumado, salada de grão de bico com bacalhau, farofa do chef e lombo assado com molho de maracujá.

As pessoas podem pedir itens separados ou então a ceia completa. O orçamento é feito com base nas quantidades de cada prato escolhido considerando o número de pessoas que vai participar da ceia.

As encomendas poderão ser feitas até dia 21 pelo telefone (14) 3204-7029 e há um limite de pedidos. A retirada deve ser feita na loja no dia 24 de dezembro até às 17h.

Além disso, para quem se interessar, o Oliva também vai oferecer este serviço no Ano Novo.

Buffet Olívia

Desde sua criação o Buffet Olívia tem um cardápio para ceia de Natal. Neste menu os clientes podem escolher os pratos que mais gostam e encomendá-los.

O local conta com opções tradicionais, tais quais: lombo ao molho de laranja e damascos, peito de peru ao molho de laranja, tender ao molho de especiarias mel e bourbon, salpicão, chester ao molho de abacaxi e massas.

Além de itens especiais como, por exemplo, arroz mediterrâneo, canapés, cuscuz de frango e arroz enriquecido com grãos.

Marisa Gonçalves, proprietária do buffet, geralmente, realiza encomendas até o dia 15 de dezembro pelo telefone (14) 99689-5902, mas conta que sempre tem algum cliente que esquece e acaba encomendando depois também.

Os pratos devem ser retirados no estabelecimento, das 10h às 14h, no dia 24 de dezembro.

Restaurante Al Dar

O chef Mansour el Asmar, do restaurante de comida libanesa, o Al Dar, afirma que o serviço de ceias prontas para Natal e Ano Novo é oferecido todos os anos no estabelecimento.

O restaurante oferece três tipos de cardápios completos (libânes, especial e vegetariano) com itens da comida libanesa. Cada menu possui opções distintas e serve cerca de cinco pessoas.

Há itens que variam de cardápio para cardápio, mas algumas das opções disponíveis são: kibe, babaganoush, arroz com lentilha, coalhada, homus, tabule, charuto de uva, charuto de repolho, frango com arroz e grão de bico e carneiro com arroz e amêndoas.

Os pedidos devem ser agendados até o dia 21 de dezembro pelo telefone (14) 98804-8684 e retirados no restaurante.

Além disso, o chef comenta que este ano haverá a possibilidade dos clientes pedirem estes pratos no Ifood até às 18h do dia 24 de dezembro.

Casa da Vó Dete

O chef Marcelo Lopes atua na área gastronômica desde 2016 e já fez parte de restaurantes como La Terrasse, Monte Serrat, Pork’s e Dona Leitoa.

Em 2019, o bauruense começou um empreendimento chamado Casa da Vó Dete onde trabalha com encomendas de itens artesanais como geleias e antepastos e atua preparando jantares, almoços e recepções de eventos.

Neste ano, atendendo o pedido de alguns clientes, o chef decidiu oferecer o serviço de ceias prontas para Natal e Ano Novo. Por isso, ele preparou um cardápio especial para as festas de fim de ano.

Alguns dos itens do cardápio são: arroz com lascas de bacalhau e gratinado de queijos, lombo assado com molho de abacaxi, arroz com damascos e amêndoas tostadas e farofa de abacaxi e uva passa salteada na manteiga.

Além disso, serão oferecidos produtos personalizados como antepastos sem uva passa, salpicão sem uva passa e sem frango desfiado para vegetarianos e salada de grão de bico sem bacalhau.

Os produtos serão vendidos individualmente de modo que a guarnição, as proteínas e saladas poderão ser adquiridas de forma individual com a porção mínima de 1 kg.

Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp do chef (14) 99757-9817 e podem escolher a opção de entrega ou retirada dos produtos.

Restaurante Guga Foods

Devido à pandemia, muitas famílias vão comemorar o Natal em grupos pequenos este ano. Pensando nisso, o restaurante Guga Foods teve a ideia de oferecer ceias prontas, para que estas pessoas pudessem aproveitar este momento de união sem ter que ir à cozinha.

Inaugurando o serviço este ano, o estabelecimento está oferecendo um kit ceia de Natal. O cardápio possui: arroz natalino, arroz branco, maionese, farofa, assados (chester, peru ou pernil) e sobremesa (torta ou pudim).

As quantidades dos itens variam de acordo com o número de convidados presentes na ceia. Por isso, quando for encomendar o seu kit o cliente deve escolher entre as opções de 5, 10, 15 ou 20 pessoas.

Os pedidos podem ser agendados pelo telefone (14) 99801-9344 mediante pagamento de 30% do valor. As encomendas vão até dia 22 de dezembro e os interessados podem escolher entre a opção de entrega ou retirada.

Além disso, se houver uma boa procura no Natal, o restaurante também oferecerá o serviço no Ano Novo.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…