Com as mudanças necessárias durante este ano, de forma a priorizar o distanciamento social, a tecnologia mostrou-se uma grande aliada. No trabalho, na garantia do acesso àquele filme que não foi para os cinemas e, principalmente, para adaptar nossas relações pessoais. 

Ainda assim, estar distante daquelas pessoas queridas tem sido desafiador para a grande maioria. Contudo, para o CVV (Centro de Valorização da Vida), estar presente, mesmo que fisicamente afastado, é essencial e fará a diferença em 2021!

Assim, com as tecnologias disponíveis, adaptamos nossa capacidade de compreender, dar apoio e acolher. Além disso, a instituição considera que 2020 trouxe a oportunidade de exercitar o olhar atento ao próximo e a disposição em ouvir atentamente e sem julgamentos.

Dessa forma, o CVV lançou um vídeo para celebrar a campanha de final de ano que ressalta a importância do cuidado e atenção ao próximo, mesmo que a distância. Você pode conferir a produção na íntegra logo abaixo:

Sobre o CVV

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que o HIV e muitos tipos de câncer. 

Os mais de três milhões de atendimentos anuais são realizados por 4.200 voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat, e-mail ou carta. 

O CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, mantendo-se por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas – para colaborar, acesse www.cvv.org.br/colabore.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…