As inscrições para a 18ª edição do curso “Minhas Férias no Jardim Botânico” estão abertas até o dia 17 de janeiro!

A iniciativa gratuita é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e tem como objetivo aproximar o público infantil do Jardim Botânico por meio de atividades lúdicas.

Desse modo, o curso, que será realizado entre os dias 18 e 22 de janeiro, é mais uma opção de atividade de férias para as crianças, tendo como principal alvo as idades de 8 a 10 anos.

Atividades online

Assim como da última vez, quando as atividades tiveram que mudar o seu formato devido à pandemia, nesta edição o curso também será ministrado de maneira remota, utilizando ferramentas digitais.

A ideia de oferecer o curso de férias online surgiu seguindo a tendência de diversas instituições educacionais, como outros jardins botânicos, zoológicos e centros de ciências, para tentar, da melhor forma possível, manter o vínculo com as crianças, que são um importante público para o Jardim”, afirma Vinícius Cardoso, Chefe da Seção de Programação Educacional do Jardim Botânico.

Para isso, serão disponibilizadas atividades online como contação de histórias e tutoriais de oficinas em vídeo e jogos de computador.

Tais práticas foram pensadas para explorar a área das Ciências Naturais abordando temas como conservação de plantas, botânica e proteção ambiental que envolvem o universo de atuação do Jardim Botânico.

Como participar

Apesar de ser destinado a crianças, qualquer pessoa pode realizar a inscrição para o curso por meio deste link.

Ainda, o participante deve ficar atento ao seu e-mail, já que é por meio dele que serão enviados os links com conteúdos da programação.

Programação do XVIII Curso de Férias do Jardim Botânico

  • 18/01 (segunda-feira): Visita Virtual “Trilhas do Jardim Botânico”

    Um divertido passeio em vídeo pela Trilha Ecológica e pelo Mirante do Jardim Botânico, com muitas curiosidades e conhecimentos em Botânica.
    OBS: É necessário acesso ao computador ou celular para assistir ao vídeo.

  • 19/01 (terça-feira): Visita Virtual “Coleções de Plantas do Jardim Botânico”

    Uma visita guiada em vídeo mostrando as Coleções de Samambaias, Orquídeas, Bromélias, plantas aquáticas e plantas medicinais, com muitas curiosidades sobre as plantas.
    OBS: É necessário acesso ao computador ou celular para assistir ao vídeo.

  • 20/01 (quarta-feira): Jogo dos Erros “Regras do Jardim Botânico”

    Você sabe o que se pode ou não fazer no Jardim Botânico? Vamos testá-los em um divertido e educativo jogo proposto pela Equipe de Educação do Jardim Botânico.
    OBS: Necessário computador e Power Point.

  • 21/01 (quinta-feira): Contação de história “Fogo no Jardim Botânico”

    Esta é uma história baseada no incêndio real que aconteceu no Jardim Botânico em outubro de 2019. A história será contada em forma de vídeo e trabalhará o conteúdo sobre incêndios florestais e o Cerrado.
    OBS: Necessário acesso ao computador ou celular para assistir ao vídeo.

  • 22/01 (sexta-feira): Oficina de origami

    Criamos um tutorial online para ensinar às crianças a produzirem, em dobradura de papel, um animal ameaçado do Cerrado, o lobo-guará.
    OBS: Necessário acesso ao computador ou celular para assistir ao vídeo. Para fazer o origami, é necessário também papel, tesoura e canetinha.

    Vale lembrar que a programação está sujeita a alterações e, para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com a equipe de coordenação do Curso de Férias (Vinícius Cardoso, Vitória Cesar e Ana Serigatto), por meio do telefone (14) 3281-3358.

Serviço
XVIII Curso de Férias no Jardim Botânico
Data: Do dia 18 a 22 de janeiro
Inscrições: Do dia 4 a dia 17 de janeiro
Valor: Gratuito
Telefone: (14) 3281-3358
Site: http://jardimbotanicobauru.com.br/
Facebook: www.facebook.com/jardimbotanicobauru
Instagram: @jbbauru
Mais informações: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…