Localizada no Jardim Independência, mais especificamente na Rua Tenri, 4-58, a igreja Tenrikyo é um espaço em que se realiza cerimônias da religião monoteísta que surgiu em 1838. Aqui na cidade, o local chama a atenção com sua construção tradicional japonesa. Além de contar com um jardim amplo e calmo.

Mais do que um ponto turístico, a igreja Tenrikyo ainda guarda muitas curiosidades. Nós, da equipe do Social Bauru, separamos 5 delas para contar. Confira:

1- Patrimônio tombado

Em Bauru, a Igreja é considerada um patrimônio cultural da cidade desde 2003 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural (CODEPAC).

O tombamento é um ato administrativo realizado pelo Poder Público com o objetivo de preservar, por intermédio da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental. Bem como, de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.

2- Sede no Brasil

A Sede Missionária (Dendotyo) da Igreja Tenrikyo no Brasil está localizada no município de Bauru. Já a sede original da Igreja Tenrikyo está no Japão, na cidade de Tenri. De acordo com a religião, foi lá onde Deus-Parens criou, pela primeira vez, os seres humanos.

3 – Construção de 60 anos

Aqui em Bauru, a construção da igreja se iniciou no ano de 1960 exclusivamente por fiéis à crença oriental, já que não havia mão de obra especializada. Já em 1992, a igreja passou por reformas com arquitetos japoneses e segue o estilo arquitetônico da sua matriz.

4- Unidade bauruense é a maior

O espaço da Tenrikyo bauruense tem dimensões maiores do que suas outras filiais. O corpo sacro é erguido por quatro altares que simbolizam as origens das cerimônias. Além disso, possui um espaço amplo para a realização de danças sagradas.

5 – Ponto turístico

O local é aberto para visitação e as celebrações acontecem sempre no segundo domingo do mês.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …