Ingressar no mercado de trabalho pode parecer um bicho de sete cabeças, certo?

Isso porque essa experiência envolve enviar currículos, fazer networking, buscar por capacitações e até mesmo passar pelas temidas entrevistas de emprego.

Pensando em todas as dúvidas e dificuldades dos jovens que estão nessa fase, a AIESEC, uma organização focada no público juvenil, teve a ideia de criar um recurso para ajudar.

Dessa forma, a ONG criou um grupo gratuito no aplicativo Telegram para compartilhar dicas de carreira e mercado de trabalho.

Trocando experiências

Para saber quais temáticas abordar no grupo, foi realizada uma pesquisa entre os jovens que participam da organização.

As principais dúvidas levantadas foram sobre montagem de currículo, entrevista de emprego e como decidir uma carreira.

Assim, a ideia é que os jovens possam trocar conteúdos sobre estes assuntos e também realizar networking, entrando em contato com pessoas que podem saber de vagas de trabalho ou estágio.

Sobre a relevância da iniciativa, a gerente de relações públicas da AIESEC, Evellyn Araujo, ressalta:

A importância se dá na distribuição de conhecimento por meio do conteúdo enviado no grupo sobre mercado de trabalho e carreira. E além disso, no apoio de estar em comunidade e de trocar experiências com outras pessoas em situações similares a sua, ajudando a vencer inseguranças, medos e receios”.

Quem pode participar?

A intenção é focar em materiais fáceis de serem lidos, como posts de Instagram e infográficos, além de conteúdos em vídeo.

Portanto, podem ingressar no grupo pessoas de qualquer idade que estejam dispostas a aprender e se desenvolver.

Para participar é necessário ter o aplicativo Telegram e acessar por meio deste link.

Processo seletivo aberto

Para aqueles que têm interesse em adquirir uma experiência prática, que também pode ajudar no ingresso no mercado de trabalho, o processo seletivo da AIESEC está aberto em Bauru.

As vagas são para jovens voluntários de 18 a 30 anos que queiram aprender sobre liderança e desenvolver habilidades como comunicação, organização, gestão de time e trabalho em equipe.

No momento, devido à pandemia, as atividades estão sendo realizadas de maneira remota, por isso, pessoas não residentes em Bauru também podem se inscrever.

As inscrições, que estão sendo realizadas por este site, vão até o dia 23 de janeiro e o processo seletivo consiste em três etapas: fit cultural, para alinhar os valores do candidato com a cultura da empresa, dinâmica e entrevista.

Serviço
Processo seletivo Aiesec
Data: até dia 23 de janeiro
Telefone: (14) 99142-8879
Facebook: www.facebook.com/AIESECinBrazil/
Instagram: @aiesecinbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…