Para os bauruenses Marcos Henrique Mazziero e Márcio Zago, sócios há 24 anos em um escritório de contabilidade, estava na hora do negócio dar um novo passo. Apesar da situação estável da empresa, o plano era pensar mais alto.

Nós queríamos crescer e percebemos a necessidade de ter o apoio de uma franquia para fazer a expansão. Era o que estava faltando. Nós resolvíamos os problemas dos clientes, mas não tínhamos controles internos. Você esquece que é empresário e que precisa pensar na parte de gestão”, comenta Marcos.

Por isso, a dupla decidiu se integrar à NTW, a maior rede de serviços contábeis da América Latina, com 130 unidades pelo Brasil e atuação em 23 estados.

Com a mudança, eles agora possuem apoio em gerenciamento e marketing, um sistema digital e contam com métodos de controle e indicadores de desempenho que facilitam o dia a dia e permitem dar maior foco aos serviços.

Portanto, a transição também garantiu vantagens para os clientes. O escritório passou a oferecer consultoria de planejamento estratégico e otimizou o envio de informes sobre alterações em questões tributárias.

Outra vantagem é o preço. Além de manter os valores do antigo negócio, a estrutura da franquia permitiu ao escritório até reduzir em alguns serviços. “Por exemplo, se eu fecho um sistema contábil por um preço X, a rede oferece, por meio de convênios e parcerias, descontos que podem chegar a 50%. É um benefício que repassamos aos clientes”, explica Márcio.

União com a rede NTW Contabilidade e Gestão Empresarial

O cliente consegue também aproveitar a rede de unidades pelo Brasil da NTW, como garante Marcos. “Se um cliente tem alguma demanda, por exemplo, no Pará, eu entro em contato diretamente com a nossa unidade em Belém, e digo o que estou precisando, e eles resolvem”.

Logo, a estrutura da NTW viabiliza praticidade. A integração aconteceu em abril do ano passado, e a pandemia foi uma prova. Durante esse período, diversas resoluções eram publicadas às 16h e já valiam no dia seguinte. 

E o que aconteceu: a NTW montou um gabinete de crise, que lia todas as publicações e nos mandava um release organizado. Eu não precisava ficar a noite toda estudando. Portanto, nossos clientes em Bauru foram os primeiros a receber, por exemplo, como ia funcionar a suspensão do contrato de trabalho”, conta Mazziero.

Nesse sentido, Zago destaca esse conhecimento passado pela rede. Alguns serviços surgiram por meio de treinamentos ou de ferramentas da NTW. Outros, que são parte do escopo da franquia como o BPO Financeiro (atender empresas que querem terceirizar a gestão de finanças), estão nos planos da dupla.

Na parte interna, a NTW oferece também uma consultora de campo mensal para dar suporte ao dia a dia do escritório. 

Especialização em comércio exterior

Mas os bauruenses também contribuíram na junção com a franquia. O escritório adicionou um novo serviço para a NTW: apoio em comércio exterior, serviço prestado por eles aqui em Bauru desde 1996. Nesse caso, eles auxiliam com o controle do câmbio e nas questões legais de exportação e importação. 

Além disso, o escritório em Bauru disponibiliza planejamento estratégico, adequação de regime tributário e análises das demonstrações contábeis. Ainda esse ano, os empresários devem oferecer a terceirização da folha de pagamento. 

Um dos principais serviços continua sendo o trabalho consultivo do caixa da empresa. “É onde nós demonstramos para as empresas qual caminho elas devem seguir”, afirma Marcos.

Durante a quarentena, por exemplo, o serviço ajudou empresas a encontrarem lugares para cortes de gastos e evitarem o fechamento.

No trabalho consultivo, eles levantam os números do balanço, fazem uma análise contábil, delimitam, por meio de projeções, as tendências da empresa, traçam metas e indicam quais as melhores medidas a serem tomadas. “É importante o empresário ter um norte”, finaliza o contador.

Há 24 anos em Bauru

Após terem estudado juntos, Marcos Mazziero e Márcio Zago ficaram um tempo distante após a graduação. Em 1996, um encontro ao acaso virou a ideia de abrir o próprio escritório de contabilidade, a MZ Contax.

Naquela época, juntaram a experiência de Márcio, que trabalhava em escritórios de contabilidade desde os 16 anos, e a prática de Marcos em grandes empresas, como a Tilibra, e com comércio exterior. 

Atualmente, atendem clientes em, além de Bauru, São Paulo, Lençóis Paulista, Mogi Mirim, Campinas e Holambra, além de outros estados como Minas Gerais e Santa Catarina.

Mesmo assim, o pensamento é no futuro. A dupla considera as mudanças na área, como a inteligência artificial, a digitalização da carteira de trabalho e a redução do papel operacional, e já buscam o treinamento da equipe e a qualificação dos serviços.

Como eles mostraram na decisão de integrar uma franquia após 24 anos, é uma dupla pronta a se adaptar para o surgimento de qualquer cenário.

publieditorial

Serviço
NTW – Contabilidade e gestão empresarial
Endereço: Av. Rodrigues Alves, número 16-64. Vila Bonfim, Bauru/SP.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
Telefone: (14) 3312-7400 | (14) 9 9106-6772 (WhatsApp)
Site: ntwcontabilidade.com.br
Facebook: /ntwbauru
Instagram: @ntwbauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…