Os principais vestibulares do Brasil tiveram que passar por alterações devido à pandemia.

Desse modo, as provas que aconteceriam no fim de 2020, tiveram que ser reagendadas para o início deste ano, realizando diversas adaptações para garantir a segurança dos estudantes.

Assim, os vestibulares da USP e da Unicamp foram realizados nos primeiros dias deste mês. E, além deles, o Enem em seu formato impresso acontecerá nos dias 17 e 24/01 e os exames da 1ª fase da Unesp serão realizados nos dias 30 e 31/01.

Revisão gratuita

Com foco no Enem e na Unesp, o Cursinho Primeiro de Maio vai oferecer aulas de revisão gratuita por meio de seu canal de Youtube.

As aulas, abertas para toda a população, acontecerão do dia 11 a 22 de janeiro e serão transmitidas das 16h às 20h, com a realização de pausas para intervalos.

De acordo com Amanda Novaes, coordenadora do Cursinho Primeiro de Maio e estudante de Psicologia, apesar do ensino a distância não ser ideal para a aprendizagem, a tecnologia acaba sendo uma solução para a situação em que vivemos.

Os vestibulares não foram adiados para depois que tivermos a vacina, então não vamos deixar nossos cursistas na mão, mas se temos que olhar para o lado positivo, certamente é a possibilidade de um número maior de estudantes acessarem o conteúdo”, afirma.

Programação

Confira a programação do evento:

Segunda edição da iniciativa

A ideia de promover duas semanas de revisão para os estudantes surgiu em 2019, quando o evento ocorreu pela primeira vez.

Segundo os organizadores, nesta ocasião, uma média de 80 a 90 alunos compareceram por dia, lotando a sala disponibilizada pela universidade.

Tinha gente de todo canto: escola pública, particular e também dos outros cursinhos da cidade”, lembra Fábio Alves, estudante de Rádio, Tv e Internet da Unesp que participou da revisão pouco antes de prestar o vestibular.

Hoje, Fábio ainda participa do cursinho, mas agora do lado de dentro. Ele faz parte da coordenação e está ajudando a organizar a edição deste ano.

Serviço
Revisão gratuita do Cursinho Primeiro de Maio
Data: do dia 11 a 22 de janeiro, das 16h às 20h
Youtube: www.youtube.com/user/cursinho1demaio
Facebook: www.facebook.com/cursinhoprimeirodemaio
Instagram: @cursinhoprimeirodemaio

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …