Educação, política, entretenimento: dá para se falar de tudo em um podcast. Em formato de áudio, os bate-papos gravados e transmitidos por plataformas como Spotify, Deezer e Soundcloud estão em alta há algum tempo. Durante a pandemia, os podcasts ganharam ainda mais ouvintes por ser um conteúdo sob demanda, ou seja, você pode ouvir quando quiser.

Segundo uma pesquisa internacional da Global Web Index, em abril deste ano o consumo de podcasts durante a quarentena cresceu globalmente 18%, sendo 24% somente entre os millennials (nascidos após 1980 até o final do século).

Muitos bauruenses, além de consumidores, também criaram podcasts. Por isso, separamos alguns programas que estão na ativa – e outros há muito pausados -, mas que valem a pena conhecer.

1- Sanduíche Podcast

No ar desde 2016, no Sanduíche são debatidos filmes e seriados, além de assuntos sobre a vida que se mostrem interessantes. O que torna cada episódio diferente um do outro é a presença dos participantes nas mesas de discussão.

Ouça aqui: open.spotify.com/sanduichepodcast.

2- Unisagrado

Com o intuito de propagar conhecimento e informações sobre o Ensino Superior, o UNISAGRADO está promovendo uma série de episódios em formato de podcast. O principal objetivo é gerar conteúdo para ajudar os jovens no momento do vestibular. Assim, os temas abordam questões como: fazer uma graduação agora ou depois; receios em relação a iniciar uma formação no meio de uma pandemia; qual área escolher; como se autoconhecer para decidir um curso; entre outros.

Ouça aqui: open.spotify.com/unisagrado.

3- Cena X

camila Campos, Amanda Figliolia e Matheus Biazon se reunem no Cena X para conversar e dar diferentes visões sobre a cultura pop, que marcou e ainda marca gerações.

Ouça aqui: open.spotify.com/cenaxpodcast

4- Programa de Indie

Bruna Novelli e Felipe Tellis são amigos e jornalistas. Eles também são os idealizadores da festa Programa de Indie, que agora também é podcast, programa de TV e canal no YouTube. Além de música, no podcast ainda rola muito bate-papo sobre cinema, séries, festivais e muitas experiências.

Ouça aqui: open.spotify.com/programadeindie.

5- Thur pelo Mundo

Arthur é jornalista e realiza seu sonho viajando por diversos lugares, construindo seu roteiro com dicas e sugestões das pessoas que ele conhece pelo caminho! Por isso, no podcast, ele conta suas experiências no mundo, além de falar sobre temas gerais que causam reflexões.

O podcast está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcast, Spreaker e Podcast Addict.

6- Juntacast

O Juntacast surgiu como uma ideia durante a Copa do Mundo de 2014 para complementar e variar os formatos do blog Junta 7. No podcast, Lucas Cabrero, Watana Melo, Matheus Bottura e João Victor Ribeiro discorrem sobre os mais variados assuntos. Portanto, não tem tema definido, alguns são mais sérios, outros mais descontraídos.

Ouça aqui: open.spotify.com/juntacast

7- JCNet

O Podcast JC tem como objetivo veicular informações, interpretações e opiniões produzidas pela redação do JC e seus convidados. Os episódios são temáticos sobre os mais diversos assuntos que fazem o interesse público pela notícia e pelo debate.

Ouça aqui: soundcloud.com/jcnetaudios

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…