As primeiras doses da vacina CoronaVac chegarão em Bauru nesta terça-feira, 19 de janeiro. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Bauru no final da tarde de hoje (18). Mesmo sem horário confirmado, as doses já tem lugar para serem armazenadas: na rede de frio da Secretaria de Saúde.

O município vem se preparando para a chegada das vacinas contra o novo coronavírus com um esquema de trabalho para vacinar as 75 mil pessoas previstas nesta primeira fase. A Secretaria já possui 300 mil seringas e agulhas, além disso, já está definido que os postos de vacinação funcionarão das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados.

A vacinação começará pelos profissionais da saúde, seguidos dos idosos. Depois disso, a vacinação seguirá a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde e pelo governo estadual. A data do início da campanha será divulgada nos próximos dias.

CoronaVac

A vacina que chega na cidade é a CoronaVac, produzida com vírus inativados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) para inoculação em humanos. Com a aplicação de duas doses, o sistema imunológico passa a produzir anticorpos contra o agente causador da COVID-19.

A vacina, produzida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech, foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na tarde do último domingo (17).

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…