Na loja Sobre Tom Decor, as sócias Inês Benites e Fabiana Eid se completam. A primeira tem experiência de 15 anos no ramo de cortinas, persianas e decoração, desde que abriu uma loja que segue até hoje no Centro.

Ela veio para Bauru há mais de 30 anos, para trabalhar na construção do Mary Dota, inaugurado em 1990. Na época, Inês saiu de Campo Grande-MS e abriu uma empresa de forro aqui para coordenar de perto o trabalho na cidade.

Posteriormente, conheceu o trabalho de decoração com cursos que fez em São Paulo e com o irmão, que vende cortinas e persianas na capital paulista. Foi quando decidiu lançar a primeira loja na área, a Delamônica.

Já Fabiana é arquiteta, e está em Bauru desde 2014. Ela já estudava na cidade, mas morava em Jaú. Foi apenas após terminar o curso de arquitetura que decidiu vir para a cidade e abrir um escritório na área. Em 2020, resolveu fechar a empresa e procurar algo que unisse arquitetura e decoração.

Vizinha de Inês, a arquiteta conversou com ela e, então, elas decidiram se juntar. A Sobre Tom já existia há um ano e meio, focado em um público mais exigente, mas a empresária procurava uma sócia para lidar com a parte decorativa. Encontrou Fabiana e, há dois meses, formaram sociedade. 

A Inês, com a experiência dela no mercado, conhece todas as questões técnicas. Da minha parte de arquiteta, eu falo da estética e de como lidar com projetos. Então, nós unimos conhecimento”, diz a arquiteta.

Agora, a Sobre Tom consegue somar a venda especializada de cortinas, persianas, papéis de parede e tapetes, com a orientação para melhor integrar os espaços. “Com a Fabiana, é perceptível a mudança. Dá mais confiança ter uma arquiteta na loja”, finaliza Inês.

Produtos para decorar sua casa

Na Sobre Tom Decor, a especialidade é a venda de cortinas e persianas. Para os dois produtos, o local oferece uma grande variedade. Por exemplo, entre os modelos, a loja possui os tipos verticais, horizontais, plissadas, motorizadas, romanas rolô e rolô stillo. 

Especificamente de cortinas, o leque é ainda mais variado, entre tecidos, cores, estampas e varões, como os modernos suíços. Além desses, a loja disponibiliza também outros serviços e produtos de decoração para residências e empresas, como pisos laminados, papéis de parede, forros e tapetes, que elas revendem da marca São Carlos. 

Para comprar, é possível fazer uma visita à loja, localizada na Vila Noemy. Mas o diferencial é o atendimento personalizado das sócias. Elas visitam a casa do cliente, embora também atendam pelo celular, recebendo fotos, vídeos e medidas do local. Em ambos os casos, fazem um orçamento sem compromisso. 

E o mais importante: orientam para a melhor escolha. “Por exemplo, nessa semana fomos atender um cliente que já sabia o produto que queria. Chegando lá, percebemos que era melhor manter o modelo, mas mudar o material. Conseguimos ver isso no local, então é interessante fazer as visitas”, conta Fabiana. 

Em todos os produtos, a loja disponibiliza uma equipe para a instalação. Além disso, também oferecem o serviço de limpeza de cortinas e persianas. 

5 dicas para escolher cortinas e persianas

Com tantas opções disponíveis no mercado, é importante ficar atento a algumas questões antes de, primeiramente, escolher entre cortinas e persianas, e depois, definir qual o melhor produto para você.

Por exemplo, a harmonia com o espaço e o modelo mais ajustado a cada cômodo são questões a serem consideradas. Nesse sentido, Fabiana oferece alguns conselhos para facilitar o processo de compra.

1) Buscar orientação

A primeira dica é buscar orientação de um profissional com experiência. Cada pessoa tem perfis e necessidades diferentes e as sugestões de alguém com conhecimento é importante para não cometer erros.

Muitas vezes é uma questão de necessidade, outras é por estética, para trazer um aconchego para os cômodos, e outras por tendências. Tive casos de pessoas que só queriam trocar. Na pandemia, por exemplo, as pessoas ficaram mais em casa e perceberam mudanças que queriam nos ambientes”, diz a arquiteta.

Portanto, cada caso exige uma orientação específica. E para Fabiana, tem que somar a dedicação de atender o cliente da melhor maneira. “Às vezes vou ao local, ou recebo pelo celular. Nesse caso, consigo fazer um projeto 3D, a pessoa visualiza antes, tira dúvidas. Conseguimos, pelo projeto, orientar”. 

2) Pensar na necessidade de cada espaço

Cada cômodo da casa ou empresa tem uma característica diferente. O que é mais recomendável para um quarto é diferente das demandas de uma sala, por exemplo. As funções do produto para residencial ou empresarial também são distintas.

Nesse caso, quem dá sugestões é a Inês. “Por exemplo, uma área gourmet com incidência solar forte, é importante uma persiana solar que isola a claridade e o calor, mas ainda permite visualizar de dentro para fora. Um quarto que precisa escurecer bem, o tecido blackout 100% é a melhor opção. Para as salas de estar, as cortinas elegantes dão mais aconchego”

Além disso, questões práticas também devem ser consideradas. “Em locais altos, é importante ter uma persiana motorizada, caso contrário, dificulta para manusear o produto”, finaliza.

3) Considere as questões estéticas do ambiente

Assim como a necessidade prática de cada ambiente, os cômodos também têm características próprias em relação à estética. O que combina com um quarto é diferente do melhor para uma sala de estar. 

Além disso, cada estilo de casa pode combinar com um modelo, tecido e cor diferente de cortina ou persianas. Em uma residência com arquitetura contemporânea, se encaixa mais uma rolô, por ser mais clean. 

Já atendi clientes que chegam com um modelo na cabeça, mas mudamos por questões estéticas. Por exemplo, uma cliente que queria um pé direito duplo, mas a porta era normal. Depois, para decisão de qual tecido, passei para a Inês. Ela orientou que a de tecido não daria caimento, e era melhor colocar painel”, conta Fabiana.

4) Conheça os melhores produtos

Outra dica que facilita na hora de comprar cortinas e persianas é conhecer os melhores produtos, entre os diversos materiais e modelos. Os varões já são um avanço em relação aos antigos ilhós, que emperravam. Agora é tudo modernizado.

“Eu acho interessante que os clientes conheçam os produtos disponíveis, as marcas, a qualidade e a garantia de cada um. Aqui, por exemplo, oferecemos três anos de garantia”, diz a arquiteta.

Nesse sentido, até alguns detalhes devem ser considerados. “Tem pessoas que são alérgicas. Nesse caso, não recomendamos tecido. Em outros casos, observamos a área para conseguir indicar um produto com uma maior facilidade de limpeza, que não acumule tanto pó”, comenta Fabiana.

5) Conheça o tamanho 

Por fim, é interessante também ter as medidas do local em que vai ser instalado as cortinas ou persianas. Para o atendimento na Sobre Tom, isso agiliza o orçamento. 

Às vezes recebemos mensagens no Instagram e WhatsApp por causa de publicações na nossa rede social, e os clientes perguntam os preços. Se ele sabe as medidas, já sabe o que precisa, conseguimos fazer uma estimativa de orçamento mais rápida”, garante Fabiana.

publieditorial

Serviço
Sobre Tom Decor
Endereço: Rua Treze de Maio, 21-56. Vila Noemy.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábado, das 9h às 12h.
Contato: (14) 9904-8787 | (14) 3227-8855
E-mail: [email protected]
Instagram: @sobretom_decor
Facebook:  /sobretomdecorint

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…