Há 8 anos, a bauruense Izabela Galicia Cirelli embarcava em uma área que ela nunca havia trabalhado, a de impressões. “Por pura e extrema necessidade”, como ela mesma conta, aproveitou sua experiência com vendas para abrir uma gráfica, dentro da própria casa, com apenas R$120.

“Na época eu tinha acabado de ter a minha primeira filha. Eu trabalhava em uma empresa, fui dispensada e encontrei a necessidade de ter uma renda extra. Já tinha um pouco de acesso a essa parte de cartão de visita, de impressão, mas eu não sabia abrir um programa, não sabia absolutamente nada”, relembra.

Mesmo assim, Izabela apostou no conhecimento que já tinha para divulgar sua empresa no Facebook oferecendo atendimento remoto. Embora o começo no novo ramo tenha sido desafiador, a bauruense se concentrou no retorno positivo dos clientes para superar os obstáculos.

Hoje em dia, ela relaciona o crescimento da Ideal Soluções em Impressão, sobretudo, ao atendimento. “Aqui na empresa a gente entende que cada cliente é um ser humano que merece ser tratado com respeito. Então a gente se importa muito com os resultados que o material que criamos vai trazer para cada um deles”, aponta Izabela.

Atendimento consultivo

Diante desse cuidado, a empresária desenvolveu um protocolo de atendimento para conseguir identificar as necessidades e oferecer a melhor solução para cada um. Portanto, assim que o atendimento começa, é necessário explicar qual o objetivo principal.

“Existe um processo interno para seguir com todos os clientes. Iniciamos com a parte de investigação para entender o que ele precisa, então analisamos a real necessidade e o tipo de informação que vai no material. Depois ele vai receber as soluções e o que a gente pode oferecer que vai realmente agregar pra ele. A conversa vai se desenvolvendo até chegar no pedido final”, esclarece.

Isso acontece porque, por mais que o cliente queira algo específico, às vezes, aquela pode não ser a melhor solução para o que ele quer. Assim, dentro da carteira de produtos da Ideal, é possível indicar algo que, de fato, vai ajudá-lo.

De micro a grandes empresários

Segundo Izabela, a Ideal atende todos os tipos de clientes, dos que têm grandes empresas aos negócios menores. No entanto, este atendimento cuidadoso auxilia, principalmente, pequenos e microempresários de Bauru.

Isso porque, na maioria das vezes, quem está começando a empreender não tem o conhecimento profundo sobre o assunto. Ademais, caso ele não tenha uma agência de comunicação, a Ideal desenvolve toda a comunicação visual da empresa.

“Quando o pequeno empreendedor vem aqui ele traz um sonho pra mim! Ele não tem cartão de visita, não tem nada, eu modelo a ideia e entrego algo palpável. A emoção de estar à frente de uma empresa, que entrega um atendimento humanizado, e poder oferecer isso aos clientes, me mostra que é o diferencial da Ideal hoje”, declara a empresária.

Mais de 40 soluções em impressão

Para conseguir atender todas as necessidades, a Ideal trabalha com uma grande variedade de produtos, que vão desde cartões de visita até fachadas de empresas. As soluções podem ser divididas em impressos gráficos e comunicação visual.

A primeira está relacionada a toda a parte de papel, como envelopes, cartões de visita, timbrados, agendas, planners, além de impressos em grandes tiragens. Já a comunicação visual envolve adesivos decorativos, banners, fachadas, entre outros.

Mais recentemente, a Ideal também começou a oferecer opções de brindes, ou seja, materiais personalizados, tanto para empresas, quanto para pessoas físicas. Com isso, é possível personalizar desde uma caneca até uma caderneta e presentear alguém, por exemplo.

“O nosso intuito hoje é que o cliente consiga encontrar tudo o que ele precisa para se divulgar em um lugar só. Então queremos oferecer comodismo para ele não precisar ir em vários lugares”, conta Izabela.

Outro diferencial da gráfica é a entrega rápida, já que, hoje em dia, possui o maquinário necessário para produzir e entregar o produto até no mesmo dia, quando necessário. “Se o cliente precisa de cartão de visita porque tem um evento e precisa pra hoje, dependendo da produção, entregamos até dentro de uma, duas horas.”

O empreendedorismo feminino por trás da Ideal

Izabela começou a empreender na área com apenas 23 anos e pouca experiência. Hoje, trabalhar com impressões é um dos motivos que traz o brilho no olhar da bauruense. Além das três filhas, é claro!

Durante toda essa caminhada, ela conta que trabalhou para que a Ideal tivesse a missão, a visão e os valores que julgava importantes. Por esse motivo, após cinco anos sendo sócia na empresa, ela decidiu caminhar sozinha.

Após assumir a empresa como única proprietária, Izabela reformulou o negócio e criou os processos internos dentro do que gostaria de aplicar, como o atendimento mais humanizado. Por fim, ela enxerga tudo como uma grande oportunidade e revela que os desafios são a graça de empreender.

publieditorial

Serviço
Ideal Soluções em Impressão
Local: Avenida Duque de Caxias, 26-07, Parque Paulistano
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 09h às 18h
Contato: 14 98224-0019 (WhatsApp) / (14) 3243-2935
Instagram: @idealimpressoes
Facebook: /idealimpressoesbauru
Site: www.idealimpressoes.com.br

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com presidente bauruense, Unimed Centro-Oeste Paulista lidera ranking nacional de satisfação

Presidida pelo bauruense Doutor Ajax Machado, a Unimed Centro-Oeste Paulista (COP) foi a F…