Em vez de fotos, vozes. No lugar de likes e comentários, debates. O Clubhouse, novo aplicativo que está no 1º lugar de mais baixados no App Store, é um espaço para enviar áudios casuais, formando uma conversa com amigos e outras pessoas com o mesmo interesse pelo mundo afora, de acordo com a descrição do próprio app.

Lançado em 2020, ainda muito nova se comparado ao Facebook (2004) ou Instagram (2010), o Clubhouse é uma rede social apenas de áudios ao vivo e sugere um espaço democrático para bater papo sobre qualquer tema.

Aliás, os interesses podem ser o grande diferencial, já que você entra em salas temáticas onde há uma grande conversa sobre um assunto em comum. Inclusive, é possível ainda escutar grandes nomes durante algum bate-papo e outro, como Oprah Winfrey e até o dono da concorrência, Mark Zuckerberg, já passaram por lá.

Atualmente, o app está disponível apenas para celulares com sistema iOS e os usuários só conseguem entrar com convite!

Como funciona o Clubhouse?

Ao se cadastrar no aplicativo você seleciona todos os seus interesses, entre categorias como esportes, tecnologia e relacionamentos. Dessa forma, a sua timeline contará com salas que poderão ser interessantes para você, assim como no print abaixo.

Além das salas com temas definidos, dentro do app também é possível achar salas sem definição alguma. Dentro delas existem três tipos de usuários.

Os moderadores são os criadores da sala e têm a função de mediar o bate-papo, além autorizar as pessoas que querem falar, para isso, basta apertar o emoji de mão. Os “speaker”, ou oradores, são pessoas autorizadas a falar durante a conversa e os ouvintes apenas escutam o bate-papo.

Entretanto, qualquer usuário pode começar uma sala. Ao criá-la, é possível escolher entre aberta (qualquer um pode participar), sociais (só entra pessoas que você segue) ou privadas (apenas com autorização).

O que os bauruenses estão achando?

Algumas pessoas daqui de Bauru já estão aproveitando o Clubhouse. Inclusive, uma sala bauruense já foi formada: a “Bauru no Clubhouse” está com bate-papo marcado para esta segunda-feira (08), às 19h30. Também está no app? Clica no link para acompanhar: www.joinclubhouse.com/event/m21l01d1.

Agora, confira as primeiras impressões de alguns bauruenses sobre o app de um jeito mais Clubhouse:

Vinicius Fernandes, Diretor do Social Bauru

 Marcelo Bueno, Jornalista

Bruna Ciafrei, Gestora de Experiência do Cliente

Rubens Herrera, Especialista de Marketing

Ana Martha, Gestora de Mídias Sociais

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…