Em janeiro deste ano aconteceu a 1ª Edição Nacional da UEB League, a maior liga universitária de jogos eletrônicos do Brasil.

Para inaugurar o campeonato nacional foi escolhida a modalidade Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), pelo fato deste ser um dos principais jogos do cenário competitivo de eSports.

O time de CS:GO da Texugods, equipe da Unesp-Bauru, chegou às quartas de final da competição e ficou entre os oito melhores do país.

Para alcançar esse momento, dedicação foi fundamental. Isso porque 150 times universitários competiram em cinco fases regionais e apenas os 32 melhores prosseguiram para a UEB League.

Entre os oito melhores

Depois de classificada, a equipe de Counter Strike da Texugods venceu três de quatro partidas e alcançou o quinto lugar, onde se manteve até as quartas de final, quando foi derrotada pelo Carneirão, time da Universidade Católica Dom Bosco.

O capitão do time, Luís Mattosinho, comenta a importância do campeonato para a equipe: “foi nossa chance de mostrar que evoluímos como time ao longo de 2020, além de exigir muita dedicação de todos os jogadores, ainda mais no contexto que estamos vivendo”.

Apesar de não terem ficado até o fim da disputa, Luís conta que esse resultado animou o grupo, que ainda vai realizar muitas conquistas no mundo do eSports.

Vejo que crescemos muito e vamos lutar cada vez mais para que o time de CS:GO da Texugods se torne referência no cenário universitário nacional” , afirma.


Time de CS:GO da Texugods

Além do Counter Strike

Além dos bons resultados em nível nacional, o time de CS:GO da Texugods é invicto nos campeonatos internos da Unesp desde sua fundação em 2017.

A equipe de Bauru ainda conta com um time consagrado de League of Legends (LOL), que já foi top 8 brasileiro no Torneio Universitário de eSports, e times de Teamfight Tactics (TFT), Clash Royale e FIFA.

Em março, quem entrará em ação será o time de LOL, visto que a UEB League realizará um torneio deste jogo e a equipe Texugods já está confirmada.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…