O Centro Espírita Irmã Catarina (CEIC) realiza neste sábado (13) o Drive-Thru do Bem, uma forma de manter o recebimento de doações com segurança. Na ação, a pessoa não precisa nem sair do carro para entregar os donativos aos voluntários que estarão no local. 

Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão seguidos. O evento acontece das 14h às 17h, na Rua Rio Grande do Norte, 1-45.

O objetivo é arrecadar alimentos, materiais de limpeza e objetos de higiene pessoal para entregar às 150 famílias carentes cadastradas pela entidade. 

Além desses materiais, a ação também recebe qualquer tipo de doação, como roupas, calçados, utensílios domésticos, móveis usados, livros, objetos de decoração, eletrodomésticos de pequeno porte, roupas de cama, mesa e banho, camas, colchões, entre outros. “Tudo o que vier será bem-vindo”, afirma Fernando Vieira, voluntário do CEIC. 

Ainda segundo ele, estes objetos serão vendidos no bazar beneficente da entidade, que acontece todos os meses no local, sempre na manhã do segundo sábado de cada mês – respeitando o decreto da cidade.

Com a arrecadação do bazar, o CEIC vai comprar cestas básicas para as famílias. Para quem não puder doar no evento, mas quiser ajudar a entidade, pode entrar em contato pelo telefone (14) 3241-2294.

Para Fernando, mãos que doam não ficam vazias, pois as doações transformam a vida das pessoas atendidas. “É fazer o bem que faz bem”, finaliza o voluntário. 

Sobre o CEIC

O Centro Espírita Irmã Catarina (CEIC) foi fundado em outubro de 1959 e é uma organização sem fins lucrativos. Está localizado na Rua Rio Grande do Norte, 1- 33 e 1-45. As atividades do CEIC estão distribuídas em três prédios próprios, o que o torna um dos maiores centros espíritas de Bauru. 

A entidade realiza ações beneficentes e educativas, como palestras. Atualmente, mais de 1,5 mil pessoas circulam mensalmente pelo CEIC, nos diversos horários de reuniões públicas ou fechadas, cursos, seminários e eventos com foco na divulgação do espiritismo.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…