Em meio a jornais da década passada, Marcela Rezende revive algumas das realizações de seus pais como diretores da Residem Operações Imobiliárias. “O nome que eles construíram ao longo dos anos é muito sagrado e eles construíram com muita garra e transparência”, opina orgulhosa para a reportagem.

Marcela Rezende, diretora comercial da Residem

Fontes de inspiração para as filhas, Ercio e Marlene Domingues dos Santos criaram a Residem há 34 anos. Tudo começou com a união do casal que sempre buscou o sucesso profissional ajudando as pessoas. Após uma experiência no ramo farmacêutico,  eles decidiram se aventurar no Direito e, ainda na faculdade, se voltaram ao Direito Civil e Imobiliário.

No final da década de 80, eles já ajudavam os bauruenses a acharem o imóvel perfeito na primeira sede da Residem, na quadra 15 da Rua General Marcondes Salgado. Já naquela época, Marcela conta que era perceptível a vontade de inovar do patriarca.

“Em meados de 97 ele comprou uma máquina digital e tirava foto das fachadas. Foi a primeira imobiliária em Bauru que tinha foto da fachada das casas, então as pessoas vinham até aqui para ver as fotos”, relata.

Ricardo Santos, gerente, Ercio e Marlene, idealizadores da Residem, Marcela, diretora comercial, e Giovana, diretora administrativa

Em 1999 eles decidiram construir uma sede própria na Rua Virgílio Malta, estruturada de forma que a organização do espaço melhor atendesse os clientes. Assim, cada departamento possui uma sala própria, “a prestação de contas fica clara”, enfatiza a diretora comercial. 

No ano de 2010,  Marcela e Giovana, que crescerem dentro da Residem, assumiram a empresa familiar. Embora nova fisicamente – o prédio acaba de passar por uma reforma – as irmãs garantem que dão continuidade à missão dos pais.

“Assumir esse legado gera uma expectativa muito alta e uma responsabilidade também. Estamos preparadas para isso, eu e minha irmã estamos desde o começo, então não estamos nos aventurando”, afirma Marcela. Aos 14 anos, as bauruenses já trabalhavam no negócio dos pais e garantem que já fizeram e ainda continuam fazendo de tudo. 

Um departamento para auxiliar em cada área

Se a empresa começou com o Ercio e a Marlene, hoje são 15 colaboradores, além dos corretores. A equipe está dividida entre oito departamentos: administrativo, financeiro, contratos, jurídico, manutenção, financiamento da Caixa Econômica Federal, marketing, locação e venda.

Toda essa organização e estrutura tem um objetivo em comum, entender o que o cliente busca. Por isso, mais do que ter inúmeras casas à disposição no catálogo, Marcela aponta que prefere trabalhar com a qualidade. Assim, o atendimento mais próximo é ponto fundamental para solucionar os problemas de cada um.

Saber qual a localização desejada, o tipo de moradia e o orçamento são as principais informações para que seja possível levantar apenas os imóveis com chances de virar negócio. Por outro lado, com relação ao proprietário, busca-se dados como o estado de conservação do imóvel e se os documentos estão corretos de acordo com as leis.

“Entendendo o que o cliente quer, dentro do perfil dele, vamos filtrando para ele não visitar um imóvel que destoa do que está procurando. Vivemos em um momento em que a gente quer otimizar tempo com eficiência, esse é o nosso papel”, afirma Marcela sobre a importância da imobiliária.

Residem em Bauru

Com um espaço totalmente renovado, fica o convite para os bauruenses, que precisam alugar, vender ou até de assessoria jurídica, conhecerem a Residem.

Por fim, a dica é estender a visita até o “cantinho do café“. Segundo Marcela, o melhor lugar da imobiliária, já que “com café tudo é possível”.

publieditorial

Serviço
Residem Operações Imobiliárias
Local: Rua Virgílio Malta, 11-61, Centro
Telefone: (14) 2106-7181
Site: www.residem.com.br
Instagram: @residemimoveis
Facebook: /residemimoveisbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…