Se você tem um amigo de infância deve saber que esta amizade é forte e constrói laços para a vida toda. Eduardo Misson e Marcelo da Silva sabem bem disso, já que se conhecem desde os 12 anos de idade.

A amizade entre os bauruenses iniciou a partir de um interesse em comum que permeia a vida deles até hoje: o Rock’n’Roll.

Tudo começou porque Eduardo gostava de cantar e queria formar uma banda, então um amigo em comum lhe apresentou a Marcelo, que tocava violão.

O Rogério me falou que o Marcelo conseguia tocar uma música do Led Zeppelin com solo e tudo aos 12 anos. Fiquei impressionado e quis conhecer esse cara. Na época, ele nem tinha guitarra ainda, tirava as músicas em um violão antigo e já tocava muito bem! Dali em diante viramos grandes amigos, brothers mesmo”, conta Eduardo.

Assim formava-se uma grande parceria na vida e também no mundo da música.

O que o Rock uniu, ninguém separa

Enquanto ainda eram adolescentes, os bauruenses começaram a tocar juntos aos finais de semana, como maneira de se divertir.

Posteriormente, quando adultos, ambos seguiram trajetórias na música, ora tocando em bandas juntos, ora separados.

No currículo em comum dos amigos estão bandas da cidade como Módulo Turbo, Mommy Let’s e Além das Palavras.

Entretanto, depois de participar de diversos grupos musicais, Eduardo sentiu a necessidade de compor e cantar suas próprias canções. Desse modo, convidou Marcelo para fazer parte de uma banda só dos dois, a Signo Solar.

Queria ter mais liberdade para criar e fazer as coisas à minha maneira. Então chamei o Marcelo, que é um monstro na guitarra e toca muito, para fazer os arranjos e ser meu parceiro nas canções. Ele aceitou e aqui estamos nós com a Banda Signo Solar”, conta Eduardo

O projeto da banda começou em 2020, quando Eduardo enviou a canção “Minha História” para Marcelo fazer os arranjos. Os amigos adoraram o resultado e desde então não pararam mais de compor novas músicas juntos.


Foto: Cristiane Payão

Canções da Banda Signo Solar

Hoje, a música “Minha História” na versão acústica já está tocando na rádio 94 fm de Bauru. Sobre este reconhecimento, o cantor afirma que está muito orgulhoso do trabalho e agradecido pela oportunidade de mostrar por meio da música que o rock continua vivo através de gerações.

Além de ouvir esta música na rádio, os bauruenses que querem conhecer o trabalho da Signo Solar podem encontrar todos os seus clipes em seu canal de Youtube.

O lançamento do primeiro álbum da banda, Essência, será realizado no dia 27 de março, nesta data as músicas também ficarão disponíveis nas demais plataformas digitais.

O álbum conta com a participação dos parceiros da banda Alessandro Sá e Matheus Vasques e de convidados especiais como Vitor Napolião, Fernando Lima, Adriel Felipe e Luizinho Silveira.

Sobre a produção, Eduardo revela: “é um álbum de rock com características próprias, mas também com influência das bandas clássicas do estilo, tanto internacionais quanto nacionais, entre elas Led Zeppelin, The Rolling Stones e Barão Vermelho”.

Para saber tudo sobre as próximas novidades do grupo, confira suas redes sociais.

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…