Uma galeria de arte a céu aberto no bairro de Wynwood em Miami (EUA) serviu de inspiração para os bauruenses Bruno e Bruna Nicolini. No ramo de móveis planejados há 12 anos, eles passaram uma temporada fora do país, quando Bruna estudou design de interiores.

Pensando na possibilidade de não atuar novamente com móveis ao retornar ao Brasil, dois meses de descanso da profissão foram suficientes para Bruna reconhecer sua grande paixão. “Você sempre fez a mesma coisa, então fica um pouco cansada, mas percebi que gostava mesmo, que era aquilo que enchia meus olhos, relata.

Já em Bauru, voltou para a área dos móveis planejados onde encontrara uma maneira de praticar e materializar toda experiência que viveu. Nesse meio tempo, quem começou a participar da construção desse sonho foram os amigos – e agora sócios – Maiara Celli e Paulo dos Santos.

Assim nasceu a Wynwood Home Design! E nome não poderia ser outro, já que além de peças funcionais, o trio também relaciona características artísticas e identitárias aos projetos.

“A nossa referência é Wynwood Walls, que fica ali em Miami Design District, onde tem um caminho como o ‘Beco do Batman’ em São Paulo. Cada parede é de um artista. Todos os ambientes do bairro e os prédios são voltados para arte”, especifica a empresária.

Arte e identidade

Viagens, experiências e artistas, tudo se torna referência na hora da criação. Entretanto, a chave para relacionar tudo isso tem a ver com histórias. É a partir da vivência de cada cliente que um projeto de móveis planejados vai se desenvolvendo. Assim, é possível criar objetos funcionais, mas que também trazem uma identidade pessoal. Segundo Bruna, isso é uma arte.

“A marcenaria não tem curvas, mas a gente consegue encontrar uma maneira de fazer um móvel que não seja só funcional. Ele pode ter a identidade da pessoa, então vamos pensar em uma solução para desenvolver uma peça que vai fazer sentido para a pessoa que está lá.”

Para chegar ao resultado, é necessário entender a necessidade dos clientes, além de conhecer o perfil deles: se é prático, tradicional, ousado e por aí vai. Após uma conversa, a equipe desenvolverá um projeto, sem nenhum custo. Porém, mais do que mostrar os móveis planejados, a Wynwood os apresentam inseridos no ambiente.

“Juntamos as peças, as cores de pedras, os tecidos, tudo o que tem no ambiente para que o móvel faça sentido ali. A apresentação do projeto é super legal, fazemos um vídeo com uma música de acordo com o estilo da pessoa. Na apresentação mostramos cena por cena e passamos o orçamento”, comenta Bruna.

Dessa forma, o cliente consegue ver como as peças realmente vão ficar inseridas no espaço. E para oferecer um projeto tão completo, eles contam com a parceria de outros profissionais da área de home design.

Gerando conexões

Juntos desde o começo, Bruna, Mayara e Paulo montaram o escritório da Wynwood todo baseado em street art, com ambientes personalizados e instagramaveis. Mesmo que o primeiro passo para criar a empresa tenha sido da Bruna, o convite para formar a sociedade surgiu com o objetivo de agregar.

Aliás, essa palavra está intrínseca no trabalho desenvolvido por ali. Para a bauruense, mais do que marcenaria, a ideia da Wynwood é gerar conexões e compartilhar experiências. Dessa forma, o objetivo é despertar esses valores na nova geração de profissionais ligados à arquitetura, engenharia e design.

Por isso, eles deram o próximo passo nos planos da empresa. No galpão da Wynwood já é possível observar um coworking saindo do projeto e tomando forma. O espaço vai agregar todos os profissionais ligados à arquitetura que procuram um espaço para trabalhar, fazer reuniões e atender clientes.

Se por um lado, agregar mais profissionais vai gerar o compartilhamento de conhecimento, por outro, vai oferecer tudo o que o cliente precisa em um lugar só. Por fim, Bruna explica que para entrar, é só chegar.

“Não tem vínculo, a pessoa pode usar nosso espaço, é uma cultura de generosidade. A missão é compartilhar ideias, vivências e experiências”, finaliza.

Para o futuro, os planos são criar projetos sociais com mirins e estagiários, além de oferecer cursos, tudo ligado à arte.

publieditorial

Serviço
Wynwood Home Design
Local: R. Javoleno Vaz, 3-27 – Vila Engler
Contato: (14) 99811-9579 / [email protected]
Instagram: @wynwoodhomedesign

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…