Um negócio precisa de marketing digital e o marketing digital precisa de um negócio. A partir dessa afirmação dois amigos de áreas diferentes resolveram se juntar para ajudar empreendedores. Fernando Garbin é especialista em marketing digital e Luis Okusu fez sua carreira como engenheiro focado em processos. E o ponto de união do trabalho deles é a Buzz Company.

Apesar de carreiras distintas, Fernando e Luis têm algo em comum, a paixão pelos negócios. Por isso, eles criaram uma empresa para ensinar o que as faculdades brasileiras não ensinam: empreendedorismo“[A Buzz Company] nasceu de uma iniciativa que tivemos no passado. A gente entende que muitas pessoas tem uma ideia, tem a grana, monta o negócio do jeito que acha, sem planejamento, mas muitas vezes as coisas começam a dar errado”, aponta Luis.

Por isso, o principal objetivo é apoiar os empreendedores desde o primeiro passo. “É fazer com que o empresário conheça melhor o seu mercado e seu próprio negócio para poder aplicar as melhores estratégias. Nosso diferencial é atender os empreendedores de forma única e exclusiva, levando o passo a passo para que eles possam encontrar clientes que nem sabem que têm”, complementa Fernando.

De micro a grandes empresas, a Buzz Company oferece capacitação a partir de três canais: mentoria, consultoria e cursos (presenciais e online).

Qual melhor canal para minha empresa?

Se você já entendeu que precisa de ajuda na gestão ou no marketing da sua empresa, acabou de dar o primeiro passo. Mas e agora, qual a diferença entre os três canais? Qual o mais indicado para cada situação? Antes de optar por um ou outro, é importante saber as dificuldades e o objetivo de cada negócio.

A mentoria é um acompanhamento detalhado e mais próximo dos profissionais. Assim, Fernando e Luis identificam o cenário da empresa como um todo e ajudam o empresário nas intervenções necessárias. “A mentoria é pegar na mão do empresário e fazer a coisa acontecer juntos”, esclarece Luis.

Já a consultoria funciona como um diagnóstico. Portanto, após uma avaliação da empresa, um relatório irá mostrar quais são os problemas e como o empresário deverá fazer para solucioná-los. Porém, o empresário fará as mudanças sozinho.

O curso, por sua vez, ensina diversas ferramentas para gerir e divulgar o negócio da melhor maneira, explorando conceitos do marketing, vendas e negócios.

De forma resumida, as principais diferenças entre os canais são: “No curso a gente vai te ensinar as ferramentas disponíveis para você aplicar. Na consultoria a gente vai te falar quais ferramentas você tem que aplicar. Na mentoria a gente aplica a ferramenta com você”, esclarecem os sócios.

A Buzz Company

Fernando e Luis são moradores de Jaú, a aproximadamente 55 quilômetros de Bauru. Antes de criarem a Buzz Company, eles foram sócios, com mais duas pessoas, em outra empresa de negócios. Embora a sociedade tenha sido desfeita, os dois continuaram amigos.

A oportunidade de empreender juntos surgiu de uma necessidade de ambos. “Um dia a gente estava sentado aqui, o Fernando falando que precisava melhorar a gestão do negócio dele e eu reclamando que não conseguia agência para divulgar minha empresa. Eu queria contratar um cara bom de marketing e ele queria um gerente para fazer uma boa gestão”, relembra Luis.

Em vez de contratar outras pessoas, a solução que encontraram foi unir as experiências e criar a Buzz Company, em agosto de 2020. Apesar de ser uma empresa nova, ambos trazem anos de bagagem em suas áreas de especialidade e já têm planos para o futuro. O próximo passo é o lançamento do livro “Movimenta Varejo”, que sai ainda no primeiro semestre de 2021, focado em ajudar os empresários do setor varejista.

A longo prazo, eles pretendem crescer agregando mais pessoas. A intenção é que a Buzz Company tenha profissionais para ensinar sobre outras áreas.

Saiba mais sobre cada profissional

  • Fernando Garbin

Formado em Marketing, fez especialização em liderança e coaching de gestão de pessoas. Teve agência de marketing digital por cinco anos, tempo suficiente para atender mais de 200 clientes e cerca de 170 alunos. Resolveu mudar a abordagem quando percebeu que as empresas precisavam ir além do que as agências ofereciam, desenvolvendo as próprias estratégias. “Os clientes precisavam de liberdade para criar as próprias ações de marketing e agilidade para manter a frequência e a consistência nas redes sociais”, explica.

  • Luis Okusu

Engenheiro pela UFSCar com MBA em gestão pela FGV. Trabalhou durante quatro anos na engenharia da Embraer e aproveitou o plano de demissão voluntária para voltar a Jaú e dar início nos negócios. De 2016 até o momento já montou e participou de diversas empresas. “Sempre fui muito empreendedor, eu cursava engenharia mas estudava empreendedorismo, então eu guardava dinheiro para montar meu próprio negócio”, diz. Por fim, Luis é dono de um espaço de coworking em Jaú (Travessa 26), atua com consultoria e também é escritor: tem sete obras publicadas pela Amazon e duas pela Hotmart com um total de mais de 1.000 livros vendidos.

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Serviço
Buzz Company
Site: www.buzzcompany.com.br
Instagram: @buzzcompany_
Contato: (14) 99682-7636

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