A cozinha e o closet, os mais lembrados quando falamos em móveis planejados, agora dividem espaço com o novo ambiente mais pedido: o escritório. Do ano passado pra cá, o home office e as aulas em casa se tornaram rotina e muitos bauruenses tiveram que se adaptar. Foi preciso redesenhar o local de trabalho e de estudo para melhorar o conforto da família.

O design residencial precisou ser ainda mais flexível diante da necessidade de criar ou adaptar espaços, tornando-os mais funcionais. Assim, os ambientes foram repensados a fim de viabilizar tudo o que é necessário fazer sem sair de casa, seja o lazer ou o trabalho.

“Essa tendência trouxe uma necessidade de fazer espaços coerentes com ergonomia, aproveitamento de espaços, porque não é fácil montar um home office dentro de um apartamento de 49 m². Você precisa fazer isso de uma forma muito inteligente”, diz gestor do segmento de móveis planejados do Grupo Ruz em Bauru, Marco Antônio de Oliveira.

Em relação ao escritório não é simplesmente colocar uma mesa e uma cadeira, já que nem todos os espaços permitem isso. Com os móveis planejados é possível trazer soluções específicas para cada necessidade.

“Às vezes é preciso aproveitar o quarto anexando bancadas de um armário já existente, ou ampliar uma mesinha de cabeceira e transformá-la em escrivaninha em L para que as crianças possam estudar. Ou mesmo complementar o painel de TV para transformá-lo em escritório”, exemplifica Marco Antônio.

Adaptação com qualidade

Com a crescente demanda para montar escritórios em casa foi necessário se especializar. Arquitetos, designers e técnicos em marcenaria da BellaRuz passaram a estudar como melhorar a experiência de quem ficaria mais tempo em casa.

“Toda a equipe estudou muito sobre o assunto home office, viraram especialistas em como montar o escritório adequadamente, como transformar um espaço, como fazer bancadas para crianças, acabamentos arredondados para não machucá-las. A gente foi buscar todos os diferenciais para poder atender esse público”, conta. “Montamos projetos bem legais unindo todas as tendências. Mas focando na questão de transformar o home office de forma inteligente.”

O principal benefício do móvel planejado é o aproveitamento de espaço, mas ele também pode deixar o ambiente mais agradável. “O móvel planejado ganha em harmonia e ergonomia. É algo personalizado, customizado, adaptado às suas necessidades”, garante o gestor.

Tecnologia e automação

A BellaRuz Planejados, que está em Bauru desde setembro de 2019, é uma loja de fábrica, com processo 100% automatizado. “Tem muita tecnologia, tanto no corte de chapas como no alinhamento dos nossos móveis. Os furos onde vão os parafusos são feitos na fábrica para que a gente não traga sujeira para o cliente. Isso traz muito mais garantia e qualidade”, revela Marco.

Todo ambiente pode ter um móvel planejado, desde um lavabo de 5m² até uma casa gigantesca, sem limitação ou restrição. Este tipo de mobília permite que se use o revestimento específico para cada situação.

“Temos que pensar se o móvel vai ter contato com água, se vai estar em uma varanda gourmet que fica semi-exposta ao tempo. Hoje o móvel planejado com certeza vai ser a melhor escolha para qualquer situação”, afirma.

Atendimento online e personalizado

O distanciamento social causado pela pandemia também criou a demanda de atendimento online. Por isso a BellaRuz adaptou totalmente o processo de criação para que o cliente conhecesse o acabamento do material, mesmo sem contato físico com o produto.

Tudo começa entendendo como o cliente prefere o ambiente, seu perfil. E com base nisso, o projeto começa a ser desenvolvido.

“É um projeto 3D, onde o cliente vai ter uma percepção muito real do ambiente. Em uma apresentação online ainda podem ser feitas alterações. Se a pessoa quiser fazer um orçamento, ela pode fazer sem compromisso”, explica.

‘Sonho realizado’

Painéis de TV, guarda-roupa, cabeceira de cama, mesas de cabeceira, mesas e cadeiras, bancadas, tudo que é de madeira pode ser planejado. Marco conta que a BellaRuz segue projetos arquitetônicos, onde já tem tudo especificado, mas também desenvolve o projeto para o cliente que não tem arquiteto.

Mas não é só para o trabalho que a marcenaria existe. Um ambiente bem planejado também pode unir a família, criando um espaço aconchegante e gostoso para tomar café da manhã, por exemplo.

“A marcenaria tem muitas funções dentro de um lar. Desenvolvemos um projeto para aquela família, para aquela personalidade com base no desejo do cliente, isso é o que torna o nosso trabalho diferenciado”, revela.

publieditorial

Serviço
BellaRuz Planejados
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 6-90, Jardim América, Bauru
Instagram: @bellaruzplanejados
Site: https://bellaruzplanejados.com.br/
Telefone: (14) 3227-8399
WhatsApp (14) 99874-0814

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…