Quem nunca pediu dicas nas redes sociais sobre um bom filme, uma série, ou mesmo onde comer no final de semana? Exatamente! Nós confiamos nos nossos amigos, mesmo que eles sejam virtuais. Uma pesquisa da Nilsen, empresa global de medição e análise de dados, mostra que 92% dos consumidores confiam na indicação de amigo ou familiar.

Então porque não influenciar os nossos amigos a consumir no comércio de Bauru? Mesmo que você não seja um influenciador digital, usar suas redes sociais para divulgar os lugares que você gosta e consome pode ajudar os estabelecimentos locais, gerando mais consumo e empregos, principalmente durante a pandemia em que as pessoas não podem sair de casa e a maior fonte de informação e relacionamento é a internet.

O jornalista e especialista em Marketing Digital, Marcelo Bueno, explica que qualquer pessoa pode ajudar muito compartilhando as redes sociais do estabelecimento em que consome e falando o que acha do produto, do atendimento e o que recomenda. Bem como avaliando positivamente o estabelecimento no aplicativo de entregas.

As pessoas pensam que só os influencers podem fazer indicações, mas na verdade é o contrário. É muito importante que nesta indicação você marque o seu restaurante ou loja favorita, porque a pessoa que cuida das redes sociais consegue repostar aquele conteúdo e mostrar que os clientes estão satisfeitos”, comenta.


Marcelo Bueno é jornalista e especialista em marketing digital

Essa também é uma forma de expandir a divulgação do comércio, já que nem todos os bauruenses têm conhecimento das variadas opções de restaurantes e lojas da cidade.

Muitas vezes pensamos que as pessoas conhecem todos os lugares de Bauru, mas na verdade a gente está sempre descobrindo uma opção de burger especial, uma pizza imperdível. Por isso vamos divulgar coisas boas!”, orienta Marcelo.

E é exatamente isso que muitos restaurantes de Bauru têm feito. Usando as redes sociais para expandir a divulgação e aumentar as vendas, já que não podem abrir presencialmente.

João e Karina Martinez, donos do Me Gustta Gourmet

João Martinez, proprietário do Me Gustta Gourmet conta que quando a pandemia começou, eles tiveram que mudar radicalmente, já que nunca tinham trabalhado com delivery e a internet foi uma ótima ferramenta para atrair os clientes.

Tem sido a maneira mais rápida de atingir o cliente, porque é mais fácil de conseguir se comunicar e é mais espontâneo. Eu consigo fazer uma promoção e no mesmo dia o cliente vem consumir. Como a gente não pode ter contato por causa da pandemia, as redes sociais também têm ajudado a ter mais resultados de vendas”, comemora.

Assim como o sócio-proprietário do Spoleto, Marcelo Andrioli, que relata estar usando as redes sociais como forma de interação com os clientes. “Além de divulgar produtos e promoções, nos mantém perto de nossos clientes trazendo o feedback e mensagem de apoio e carinho”, conta.

App banca entrega grátis

Outra iniciativa para aumentar as vendas de restaurantes de Bauru é do aplicativo bauruense TopBoxx, que durante o mês de abril vai garantir entrega grátis em todos os pedidos, sendo válido para entrega em qualquer local em um raio de até 15 km do estabelecimento.

Foto: Wilian Olivato

A TopBoxx vai cobrir o custo dessas entregas, de forma que será gratuito para o consumidor final e não terá custo para o estabelecimento, o que vai ajudar seus parceiros. O gerente do La Parmegiana, Jeff Previero, acredita que a iniciativa pode ajudar a aumentar as vendas durante a pandemia.

Esse período está sendo muito difícil. A gente está lutando com uma grande dificuldade, muitos restaurantes já fecharam. A TopBoxx pra gente hoje está sendo uma grande ferramenta de vendas, é um grande parceiro que está se tornando cada vez mais presente”, comenta.

Além disso, a campanha também está arrecadando alimentos para entidades assistenciais da cidade ou um pacote de ração para cães ou gatos. A doação de alimentos pode ser feita diretamente aos motoboys e em um evento drive thru de doação no estádio do Noroeste, com data ainda a ser marcada.

O aplicativo também vai doar um quilo de alimento para cada pedido feito na plataforma até dia 30 de abril. As entidades que serão beneficiadas são: Casa da Sopa, Cáritas, Cristolândia, ONG Formiguinhas Valentes, Helpet e Vi dos Pets na causa animal.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…