Com a queda de temperatura nos últimos dias e a proximidade do inverno, começa também a preocupação com o frio das pessoas mais vulneráveis. Pensando nisso, o grupo Associação Atitudes Do Bem (AADB) iniciou, neste mês, uma campanha para arrecadar agasalhos e cobertores.

Eles buscam itens – em bom estado – que aquecem o corpo. Na mesma campanha, a associação também arrecada alimentos. As doações podem ser feitas até o fim de junho, e os agasalhos e outras peças devem ser distribuídas entre os dias 5 e 20 do mesmo mês, para coincidir com o início do inverno.

Segundo o presidente da AADB, Marcelo Picoli, a ideia é ajudar pessoas que não têm condições de comprar roupas de frio. “O que para muitos é simples, para outras pessoas é uma dificuldade enorme para conseguir. Então esse é o nosso objetivo: levar um pouco mais de conforto para quem passa tanta dificuldade”, diz.

Para doar agasalhos, cobertores ou alimentos ao grupo, é preciso entrar em contato com eles pelo Facebook ou pelo WhatsApp, nos números (14) 99739-8229, (14) 99760-5107 ou (14) 99736-8411. Por lá, eles combinam um lugar para buscar a doação.

Outras campanhas

A Associação Atitudes Do Bem atende famílias com necessidades que vivem em bairros carentes de infraestrutura em Bauru.

A última ação do grupo, por exemplo, foi a distribuição de alimentos, refrigerantes e chocolates para a Páscoa, em uma comunidade no Parque Jaraguá. “Foi muito importante ver a alegria e o sorriso nos rostos das crianças”, comenta Marcelo.

“É interessante também se a pessoa juntar as doações com outras pessoas”, diz Marcelo, explicando que o doador pode reunir os itens com quem mora próximo e, dessa forma, facilitar as doações. Nesse sentido, o grupo está também atrás de parcerias para criar pontos de arrecadação.

Sobre a Associação

A Associação Atitudes do Bem (AADB) é um grupo sem fins lucrativos fundado em 2017, embora carregue a experiência da Nazarena, vice-presidente e mãe do Marcelo, que faz trabalho de caridade há 40 anos. “E eu e minha irmã acompanhamos ela nesse trabalho desde pequenos”, comenta Marcelo.

Aproveitando essa vivência, o Marcelo juntou a mãe, a irmã e a namorada para formalizar o grupo e facilitar a continuidade das ações sociais deles.

Antes da pandemia, o foco da AADB era realizar eventos, especialmente para as crianças. Com brinquedos, música, cachorro quente, pipoca e refrigerante, eles ofereciam um dia de alegria para elas. “E no mesmo dia, nós fazíamos a distribuição de brinquedos e de bolos de pote”, comenta Marcelo.

Atualmente, o grupo tem dez voluntários fixos e cerca de 30 que contribuem nas campanhas e eventos.

Para incentivar quem pretende doar, Marcelo deixa o recado de que a caridade é uma atividade que também gratifica quem ajuda. “É um trabalho social que não tem retorno financeiro, mas que você ganha muito mais com a alegria de ver outra pessoa feliz”, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…