Em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação, Bauru realiza o Cria Bauru 2021 nos dias 21, 22 e 23 de abril. O evento será online e gratuito.

Após um ano da declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a pandemia, pessoas, instituições e empresas precisaram criar alternativas frente ao novo cenário. Dessa forma, destacam a criatividade e a inovação como pilares de retomada.

Josué Kenji está organizando o Cria Bauru 2021 (foto: divulgação)

O Cria Bauru 2021 conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, e do Inova Bauru, e também tem a parceria de diversos núcleos de criatividade e inovação da cidade, como a Conq Hub de Inovação, o Núcleo Bauru (Núcleo das Empresas Juniores da Região de Bauru), o Labs Paschoalotto, a Sedecon e Lecotec e LM&Co.

O evento será transmitido pelo Youtube do Cria Bauru de forma gratuita e é possível fazer a inscrição para receber o certificado de participação.

Confira a programação completa:

Quarta-feira (21 de abril)

10h – Jovens Líderes & Impacto Social: Inovação para resolução de problemas
14h – Painel online com Allan Costa (cientista da computação bauruense graduado pelo MIT), com participação de João Ariedi (Scaffold), Dorival Rossi (Sagui Lab UNESP) e Vitor Marchi (mediação).
17h – O Movimento Empresa Júnior e seu impacto na sociedade (Núcleo Bauru e Empresas Juniores)
19h- Palestra Labs Paschoalotto “Inovação Aberta na Prática: o que fazemos na aceleradora corporativa da Paschoalotto.”
20h- “Criando condições para ampliar a criatividade”

Quinta-feira (22)

14h- Oficina Labs Paschoalotto: Design thinking para a inovação em empresas: aprenda a identificar os desafios e crie propostas de solução
17h- Plataforma Refugiados Empreendedores (desenvolvida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o ACNUR (Agência da ONU para Refugiados).
18h15- Como os Hubs de inovação podem incentivar a criatividade em suas comunidades? (Mesa redonda com a Conq, Distrito e Onovolab)
19h30- Panorama crítico da Economia Criativa na pandemia, saldo negativo e prospecção da nova economia (Juliana Vitorino)

Sexta-feira (23)

17h- Efeitos da pandemia nas Healthtechs (Leon -Salus APP)
18h- Hubs Criativos e o desenvolvimento da indústria de games (Lecotec)
19h- Sonora Festival Bauru, como foi organizar um festival durante a pandemia
20h- Palestra Encerramento – Design em Quarentena: A Economia Criativa na Linha de Frente da Sustentabilidade – (Lucas Melara – LM&Co/UNESP)

Serviço
Cria Bauru 2021
Site: www.criabauru.com.br
Facebook: Cria Bauru 
Instagram: @CriaBauru 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…