Há quase meio século Giasone Albuquerque Cândia trocou sua cidade natal, Miranda-MS, por Bauru. Se ele chegou aqui para se formar em Direito, hoje, é reconhecido por construir uma carreira profissional na área de imóveis. Mas mais do que isso, Giasone pode ser lembrado por se dedicar a diversas entidades como clubes, bancos e até políticas.

Dentre os inúmeros feitos na cidade, destaca-se a Central Imobiliária. “Um amigo me convidou para ingressar no setor imobiliário aqui em Bauru, eu não entendia nada”, relembra. Embora a empresa tenha sido inaugurada em setembro de 76, Giasone entrou como sócio apenas em 1979 e assumiu integralmente em 98. “No dia 1 de junho de 1998 assumimos integralmente, passou a ser uma empresa familiar e estamos até hoje”, complementa o empresário.


Aposentado, Giasone confidencia que sempre visita a imobiliária e participa ativamente como conselheiro do atual diretor e filho, Carlos Eduardo Muniz Cândia. Além dele, seus dois irmãos também trabalham na Central, a fim de levar adiante o legado do pai. Aliás, é aos três filhos que Giasone relaciona o sucesso da empresa. “Hoje são responsáveis por todo de sucesso que está acontecendo aqui.”

Desenvolvimento em 45 anos

Se no começo a Central Imobiliária ficava em um prédio alugado na quadra 3 da Av. Rodrigues Alves, hoje a sede está em um prédio próprio, construída conforme a família Albuquerque Cândia imaginou. Agora na rua Antonio Alves, 13-35, a Central conta com três andares onde estão distribuídos os departamentos da imobiliária, além da Central Bauru Corretora de Seguros.

“Em setembro de 2016 demos mais um passo e partimos para o ramo de corretora de seguros, explica Carlos Eduardo, também responsável pelo segmento da empresa. “Já temos clientes com imóveis que administramos, então porque não fazer o seguro desses imóveis? É um ramo interligado e a gente pode dar um atendimento mais completo, complementa.

Portanto, o foco da corretora de seguros é a segurança patrimonial de imóveis (tanto os alugados para terceiros, quanto os próprios) e automóveis.

O papel da imobiliária

Mesmo com o desenvolvimento, a empresa não deixou de oferecer os serviços que realizam há tanto tempo. Sendo assim, a Central é especializada administração, venda e locação de imóveis, além de acompanhar os lançamentos dos empreendimentos da cidade.

Hoje em dia, eles contam com mais de mil cadastros na imobiliária, entre casas e apartamentos, de diversos valores. Inclusive, vale destacar os imóveis de alto padrão, que contam com uma equipe especializada para atendimento.

Para os locadores, oferecem todo o serviço de administração, que engloba divulgação, contrato de locação e de vistoria, além do relacionamento entre inquilino e proprietário. Segundo Carlos Eduardo, no ramo há mais de 20 anos, é um respaldo para quem vai colocar o imóvel para alugar. 

“Partindo da vistoria, que é muito importante, pois uma vistoria profissional garante a preservação do patrimônio na entrega. Temos assessoria de atendimento para atender o inquilino. Também temos o próprio departamento jurídico, caso haja algum problema ou inadimplência, cuidamos de toda a movimentação do imóvel”, esclarece o diretor.

É importante frisar que o departamento jurídico não é obrigatório, então muitas imobiliárias não têm. Porém, quando acontece algum problema, consultamos nosso advogado e oferecemos isso gratuitamente”, reforça Giasone.

Central Imobiliária


Olhando para toda a história que construiu em Bauru, Giasone revela que está tranquilo em deixar nas mãos dos filhos. “Temos muitos exemplos de empresas familiares que têm um grande patrimônio e quando os filhos assumem perdem tudo. Eu não, me sinto muito satisfeito, porque eles estão tocando maravilhosamente bem. Posso até dizer, melhor do que eu. Isso é muito relevante e muito significativo”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Central Imobiliária
Local: Rua Antonio Alves, 13-35 – Centro
Contato: (14) 2106-0060 / [email protected]
Site: www.imobiliariacentral.com
Instagram: @centralimobiliariabauru
Facebook: /CentralImobiliariaBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …