Com o conceito de espaço amplo e modernidade para oferecer conforto e bem-estar, a construtora Franzolin entra na reta final de vendas das últimas unidades disponíveis do Aeon, empreendimento na Rua Augusta Karg, Quadra 1. 

Com apartamentos de 109,90 m², três suítes, sala, cozinha, ampla varanda gourmet com envidraçamento, lavabo e duas vagas paralelas de garagem. Com área extensa, o local atende diferentes tipos de moradores, desde famílias grandes a quem utiliza os cômodos como home office.

Seguindo esse pensamento, as áreas comuns são o destaque do Aeon. São quase 30 ambientes divididos em 2,5 mil m², incluindo lounge, coworking, salão gourmet, academia, um complexo de piscinas, street ball, churrasqueira gourmet, espaço kids e mais. 

“Procuramos levar uma atratividade maior para o térreo e, dessa forma, trazer vida para as áreas comuns”, explica Luiz Franzolin, sócio da construtora.

Portanto o empreendimento é pensado para ser aconchegante e multiuso, pois permite interação e versatilidade dos espaços. Por exemplo, quando não estão sendo usados, o salão de festas vira um espaço para receber visitas, e o lounge pode ser usado como coworking. Outras áreas dos apartamentos e do térreo seguem a mesma proposta. 

“Nós seguimos uma linha de projeto de qualidade de vida, com um conceito de conforto, comunidade e de bem-estar. São espaços estudados para fazer a pessoa feliz. Coisas que fazem a diferença na vida do ser humano, nós quisemos proporcionar no Aeon”, comenta Luiz.

Previsto para ser entregue em outubro de 2022, a Franzolin oferece oportunidades de pagamento flexíveis e facilidades para o financiamento, especialmente para quem compra na planta. Para mais detalhes, consulte o site da construtora.

Conceito da Franzolin no Aeon

Em seus empreendimentos, a construtora bauruense aposta na ideia de ecossistema, aplicando excelência do começo ao fim, começando na melhor localização, e passando por projeto, execução da obra e modernidade.

Com a experiência em engenharia de 40 anos de um dos sócios, o Antônio Ribeiro, cada detalhe é pensado para garantir um ambiente agradável ao morador. “Então, é um conjunto de coisas que dá um conforto ao morador, que entendemos como uma evolução no mercado imobiliário”, comenta Luiz.

Nesse sentido, o Aeon carrega as características de um empreendimento da construtora, ao estar em uma área valorizada e trazer os últimos avanços da engenharia. Como explica Franzolin, essa preocupação da construtora ajuda a fazer do Aeon um condomínio adequado às atuais tendências do mercado.

“É uma mudança de geração. A mesma coisa aconteceu com celulares, que viraram smartphones. E a nossa proposta com os empreendimentos é exatamente essa: projetos diferentes, modernos e com muitos atrativos”, finaliza.

O dia a dia do condomínio

Ademais, a proposta da Franzolin não encerra com a entrega. Agora administrando exclusivamente os condomínios FRZ, Luiz explica como a construtora consegue manter contato com os moradores, o que facilita encontrar ações para estimular o uso dos espaços comuns. 

“Administrando, nós conseguimos sentir onde essas áreas podem melhorar. Por que a academia está ou não sendo usada? O que podemos fazer para fomentar? Nós participamos da vida do condomínio”, diz o empresário, acrescentando entre essas ações a loja de conveniência e as parcerias com personal trainers.

Dessa forma, a construtora consegue melhorar o dia a dia dos condôminos e levar esse conhecimento para outros empreendimentos. Assim, no Aeon, ele explica como o térreo foi pensado para ser um centro de soluções para conforto e bem-estar e conseguir proporcionar um estilo de vida. “É oferecer a melhor experiência”, resume Luiz.

Tecnologias para reduzir a taxa de condomínio

Outra prática da Franzolin é aproveitar as possibilidades tecnológicas para agregar mais praticidade aos empreendimentos. “No Aeon, as tecnologias ajudam a conectar serviços e os espaços da área comum de forma inteligente”, diz Luiz. 

Nos espaços de convivência, a construtora instalou uma área para receber delivery e a portaria remota da Porter e da Keeper. Já os apartamentos são interligados a sistemas automatizados, o que facilita a conexão com aparelhos como a Alexa.

Um aplicativo próprio para o condomínio está nos planos. Ele facilita a organização de uso dos espaços comuns, como a lavanderia, os armários para guardar encomendas e o aluguel de bicicletas. Todos com acesso por meio de QR Code. Depois, os valores são somados à taxa de condomínio, simplificando o pagamento. 

A sustentabilidade é outra característica do Aeon, com placas fotovoltaicas retendo energia solar para as áreas comuns, sistema de reaproveitamento de água da chuva e os medidores de água, gás e energia nos apartamentos.

Portanto, individualmente, as tecnologias ajudam os moradores a evitarem desperdícios e a economizarem. Já para o condomínio, deixam o cotidiano mais prático e sustentável, além de reduzir a taxa mensal.

Curtir o pôr do sol

Das poucas unidades disponíveis no Aeon, a maioria vem com um adicional: a possibilidade de olhar o pôr do sol bauruense todos os dias. Antes considerados menos vantajosos, os chamados apartamentos poentes agora são mais bem vistos, devido ao avanço das soluções contra o calor.

No Aeon, a Franzolin planejou espaços de climatização e ventilação cruzada por todo o apartamento. Além disso, as tecnologias de cortina – persianas automatizadas, blackout, entre outras – e de ar-condicionado – consumo mais baixo, maior eficiência e menos barulho – facilitam a vida nesses apartamentos. 

Portanto, as desvantagens foram resolvidas e os benefícios continuam. Uma delas é ter o pôr do sol na janela para curtir o visual. “Inclusive, vemos um movimento de procura por residências com o sol se pondo”, comenta Luiz.

Ademais, o sol contribui para reduzir a umidade e evitar mofo. Além disso, você pode aproveitar o fim de tarde para tomar sol, considerando a importância de ficar em casa trazida nos últimos meses.

Nesse sentido, no Aeon, a varanda gourmet é uma vantagem. Além disso, os apartamentos poentes no empreendimento são voltados para a área de lazer. E se o dia estiver exageradamente quente, o que não faltam são opções no térreo para curtir um belo dia de sol.

publieditorial

Serviço
Aeon
Endereço: Rua Augusta Karg – Q.1
Site: www.franzolin.eng.br/aeon

Franzolin
Endereço: Rua Antônio Alves 31-73, Bauru – SP
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h
Contato: (14) 3233-4466 | (14) 99645-7788
Site: www.franzolin.eng.br
Instagram: @franzolinengenharia
Facebook: /franzolinengenharia

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…