As tecnologias estão presentes em quase todos os momentos da vida e ajudam o nosso dia a dia. Com as atividades físicas não é diferente, e cada vez mais as academias têm investido nisso. Foi esse avanço digital – somado às experiências vivenciadas em academias ao redor do mundo – que inspirou a empresária Carolina Campanari Rorato.

Ela buscou o que há de melhor e mais inovador no mercado fitness para trazer ao seu centro de saúde, a Campara Wellness Center. Os equipamentos da empresa italiana TechnoGym foram escolhidos pela fisioterapeuta, após ela conhecer as melhores academias do mundo. A marca está presente nas Olimpíadas, na Fórmula 1 e na Copa do Mundo. O sistema único e exclusivo de acompanhamento e monitoramento que a TechnoGym oferece é o que faz da Campara uma academia diferente. É a aposta da Carol nos melhores e mais seguros equipamentos da marca italiana, que possui aparelhos de linhas inferiores.

“Não vi nada melhor, tanto em segurança, acompanhamento, qualidade e prevenção de lesões. E eu sabia que tinha que ter a melhor tecnologia e os melhores resultados”, diz a empresária.

Com a aquisição do sistema da empresa italiana, ela traz para Bauru a segunda academia da América Latina com o conceito 100% full connect. Na prática, significa que todos os equipamentos – entre esteiras, escadas e equipamentos de força – estão conectados a uma plataforma exclusiva de mensuração e acompanhamento de resultados. Toda a atividade é registrada em uma conta do aluno, a qual o personal tem acesso para todos os ajustes necessários. 

Portanto, com essa tecnologia, é possível descobrir o perfil exato de cada cliente, programar treinos específicos e controlar a intensidade de cada sessão. Além disso, facilita a avaliação do progresso e o direcionamento do melhor caminho para aumentar o rendimento. 

“A missão é aproximar a tecnologia de nossa estrutura aos cuidados, objetivos, resultados e segurança de nossos clientes, promovendo uma experiência única quando o assunto é treinamento”, explica o personal trainer Amauri Amaral, coordenador da academia.

Ainda segundo ele, o sistema é acessível pelo celular, e pode até registrar atividades feitas fora da academia. Dessa forma, possibilita “conhecer cada aluno e transformar o tempo na academia em uma sessão prazerosa”, finaliza.

7 diferenciais da academia para melhorar o rendimento

Portanto, a tecnologia full conect da Campara faz com que os alunos da academia tenham acesso a ferramentas que podem otimizar os exercícios físicos. Ao entrar na academia, o aluno recebe duas pulseiras, uma para medir os batimentos cardíacos e outra para acessar os equipamentos. Nesse sentido, o uso de cada aparelho fica registrado, e pode ser acessado por todos os profissionais da Campara. Além disso, cada equipamento possui uma tela com diversas funcionalidades. 

Confira sete pontos em que essas possibilidades podem te ajudar: 

1) Mapeamento corporal

Em conjunto a avaliação física, o mapeamento corporal realizado pela academia auxilia os profissionais a identificarem o perfil exato de cada cliente. Dessa forma, facilita uma prescrição de treino e desenvolvimento individual, levando em consideração todo seu histórico de saúde, lesões, condicionamento físico e preferências.

2) Aula exclusiva de Team Beats

O registro de batimentos cardíacos permite criar um perfil de ritmo para cada aluno. Com esses dados, os professores conseguem avaliar o progresso e criar sessões de treino prazerosas. No meio da academia, uma tela mostra como foi o treino do aluno naquele dia, indicando a porcentagem de intensidade, e dessa forma, apontando como foi o rendimento.

3) Vira um jogo que facilita e incentiva

Como o aluno acessa a própria conta em cada equipamento, as telas mostram recordes e metas a serem alcançadas, incentivando a melhoria de desempenho. Além disso, alguns equipamentos conseguem transformar o exercício em jogo, como o leg press, que mostra um gráfico – uma bola percorrendo um percurso – com a cadência ideal para a execução. Para manter a bola no caminho, é preciso executar o movimento corretamente. 

4) Telas com entretenimento

Nas esteiras e escadas, as telas são maiores e possuem acesso a serviços de mídia, como Netflix e Youtube, além das redes sociais Facebook e Instagram. O aluno pode acessar sua conta e assistir à sua série favorita enquanto faz o exercício. 

5) Esteira especial

Além de conexão e telas, a tecnologia também está nos equipamentos. Uma esteira da academia, por exemplo, consegue simular certas atividades, como a caminhada em diferentes terrenos e percursos específicos – inclusive reproduzindo as inclinações de subida e descida. Além de trajetos ao ar livre e corridas em grupo, ela consegue, por exemplo, fazer o caminho desnivelado da Corrida São Silvestre, replicando o percurso e facilitando a preparação para a prova.

6) Praticidade

Como apontado acima, os aparelhos mostram e registram a atividade do aluno. Na prática, isso facilita o exercício do início ao fim. Os equipamentos contam as repetições e séries, tem temporizador para o tempo de descanso e mostram o movimento correto da máquina. Além disso, guardam o registro para que os professores tenham acesso, sem precisar ficar anotando.

7) Acompanhamento particularizado

Esses registros são disponibilizados aos professores, que conseguem avaliar como foi o treino naquele dia. Eles sabem por onde o aluno passou e o que ele fez. Dessa forma, conseguem acompanhar detalhadamente cada pessoa.

Cada aluno é pensado individualmente

Ainda, a tecnologia italiana facilita a inserção da academia no conceito de personalização que guia a Campara. Dentro do mesmo local, profissionais de diferentes áreas da saúde atendem o aluno e programam a melhor direção de acordo com suas necessidades.

Como diz Carol, o aluno vira um “estudo de caso”. “Essa é nossa principal diferença. Todo o corpo de profissionais da Campara se reúne para estudar e tratar das particularidades de cada cliente, como acompanhamento, e indicar como evoluir”.

Ou seja, os profissionais atuam de modo interdisciplinar, evitando interferências entre as diferentes áreas. E com o sistema 100% conectado, que permite acesso aos registros dos alunos, a orientação fica mais exata.

Por isso, a Carol buscou algumas competências em seus profissionais para criar a equipe: estarem adequados à identidade da Campara, de acolhimento e trabalho em grupo, e serem capacitados e certificados pela empresa italiana para garantirem a melhor experiência aos clientes.

Dois anos de Campara

A Campara Wellness Center foi inaugurada há dois anos. O objetivo é reunir diversas especialidades de saúde para formar um centro de bem-estar onde a pessoa aproveite tudo no mesmo espaço. A academia foi lançada em agosto de 2020, pouco mais de um ano após a abertura do local. 

“Esse conceito de wellness center significa que o cliente consegue ser cuidado em todos os aspectos de saúde física, mental e emocional em um único ambiente com profissionais alinhados entre si para a melhor evolução dele”, comenta Carol.

O local conta com serviços de academia, pilates, treinos em grupo, massoterapia, quiropraxia, fisioterapia, RPG, nutrição, business coaching, endocronologia, fisioterapia, nutrição e wellness coaching. Além de mais de 15 aulas e espaços para relaxamento e recuperação. 

Academia da Campara

Cada serviço da Campara deve ser adquirido individualmente, com seus próprios valores, embora seja possível fazer pacotes entre eles para ganhar descontos. Portanto, a academia funciona da mesma forma.

Especificamente nesse espaço, o cliente pode aderir com um pagamento mensal, ou assinar por seis meses ou um ano e obter pacotes com valores especiais. As mensalidades da academia são a partir de 300 reais.

Os planos fornecem os benefícios de toda a avaliação – incluindo o mapeamento corporal -, acesso às dependências da Campara Fitness e acesso às aulas exclusivas de Team Beats, entre outros descontos. Cada aluno terá um personal trainer responsável pelo seu objetivo (esse serviço deve ser acertado à parte da mensalidade).

É bom entender que a Campara Fitness vai muito além de uma academia convencional. O conceito que a Carol quis trazer é de tecnologia, segurança, conforto e exclusividade. Atendemos até 10 clientes por hora, sem aglomeração, para garantir um espaço reservado e tranquilo, possibilitando uma melhor experiência no atendimento personalizado de cada cliente”, finaliza Amauri. 

publieditorial

Serviço
Campara Wellness Center
Endereço: Rua Ignácio A. Nasralla, 7-41
Telefone: (14) 3206-5050
Site: www.camparawellness.com.br
E-mail: [email protected]
Instagram: @camparawellness
Facebook: /CamparaWellness

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…