Desenvolver um trabalho com excelência gera diversas oportunidades. É devido à forma como administram condomínios que Luis Fernando Pires, do Grupo IF3 em Bauru, e Marilia Mattos Castanheira, da M&C de Marília, decidiram se unir. 

A incorporação da administradora de condomínios ao grupo bauruense é o primeiro passo para ampliar as atividades, não só em ambas cidades, como no interior de São Paulo como um todo. Diante da necessidade de oferecer tudo o que os condomínios precisam para facilitar a rotina, a novidade vem como um complemento para a empresa, somando os serviços da IF3 com os da M&C.

“O cliente confia tanto na nossa prestação de serviço que ele quer que a gente atue em todos os pontos. Sempre me pediram para fazer portaria remota, até que encontramos um parceiro que somasse, declara Marilia. 

Portanto, com o oferecimento de serviços mais completos para os condomínios, a parceria com os síndicos também se fortalece. “Vamos alinhar a experiência de serviço em segurança patrimonial e serviços da IF3. Queremos unir as forças”, complementa Luis.

Serviços para condomínios

Se por um lado a M&C é focada em administrar, a IF3 se especializou na integração de administração de condomínios com serviços como portaria remota, segurança patrimonial, limpeza e manutenção. Juntas, as duas se prontificam a acompanhar a tecnologia, como exemplo, dá para citar a automatização da portaria com reconhecimento facial.

“Uma coisa que a gente sentiu, tanto na portaria remota, quanto na presencial, foi uma sobrecarga durante o período de pandemia. Então com a automatização você cadastra todos os moradores e só o visitante terá que acionar o porteiro para entrar”, esclarece Luis. “Ainda assim dá para enviar o QR Code para o visitante, que funciona apenas uma vez, por questão de segurança. Então você tira todo o peso dessa operação da portaria”, completa.

Além da M&C, a CondoBank, garantidora de receitas, também faz parte do Grupo IF3. A intenção é garantir a arrecadação do condomínio de forma completa. Ou seja, se há inadimplência entre os condôminos, a responsabilidade passa a ser da CondoBank e a rotina financeira do condomínio não é afetada.

Outra facilidade oferecida é o aplicativo e o webportal. Pelas plataformas, síndico e condôminos têm acesso às rotinas do condomínio. Entre elas: emissão de 2ª via dos boletos, agendamento de áreas úteis, documentação e controle de consumo.

“Eu nunca tinha entrado na terceirização de forma tão incisiva em Marília, mas vendo como a IF3 trabalha com essa tecnologia aqui em Bauru, e vendo a qualidade disso para os clientes, será muito bom para a cidade de Marília. E trazemos pra cá esse nosso conhecimento na administração que trabalhamos há muitos anos”, aponta Marilia.

IF3 + M&C

Com a incorporação da M&C à IF3, Luis e Marilia esperam, para o futuro, uma constante melhora na performance da empresa. Além disso, agora o Grupo IF3 passa a ser a maior administradora de condomínios de Bauru, Marília e região, com mais de 150 condomínios registrados.

“Com essa junção conseguimos automatizar processos que estão sendo feitos de forma manual, então agiliza para o síndico especialmente. Ele tem acesso a informações de forma mais simples. Com a digitalização e a tecnologia, há a redução de valores”, afirma Marilia.

Além disso, já aderiram a uma tendência do interior, a de profissionalização dos síndicos, oferecendo profissionais dedicados apenas à atividade de cuidar dos condomínios.

“O crescimento traz o desenvolvimento, porque você precisa se desenvolver e se especializar cada vez mais para acompanhar o crescimento que está sendo gerado. A própria experiência de ter trazido a IF3 para Bauru mostrou aos síndicos, que tiveram essa percepção, a diferença que faz a estrutura do grupo para fornecer todo o apoio a eles”, finaliza Luis. 

Serviço
Grupo IF3
Local: Rua Chaim Mauad, 1-39, Vila Regina
Contato: (14) 3042-0072 (WhatsApp)
Site: www.if3condominios.com.br
Facebook: www.facebook.com/if3condominios/
Instagram: @if3condominios

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …