O casal Natália Leme, dentista, e Ricardo Margonato, empresário, sempre tiveram a vontade de montar um consultório. O desejo virou prática a partir do segundo semestre do ano passado, quando começaram a pôr no papel o projeto de iniciar um negócio juntos.

A ideia era focar no atendimento. “Não queríamos ser uma clínica que passa o orçamento, faz o procedimento e já diz tchau”, relata Ricardo. Por isso, a franquia foi o melhor caminho, pois dessa forma, evitam outras preocupações e conseguem se concentrar em receber os pacientes. “A franquia oferece vários suportes, o que facilita muito o dia a dia”, comenta ele.

A proposta de se dedicar ao atendimento explica também a escolha pela Odontoclinic, uma das maiores franquias de saúde do país e a primeira no ramo de odontologia. “Desde o primeiro contato com eles, sentimos confiança no método de trabalho”, explica o empresário. 

Iniciada na cidade de São Paulo em 1998, a Odontoclinic tem mais de 250 clínicas em 15 estados pelo Brasil. Nos municípios com mais de 120 mil habitantes no estado de São Paulo, como Marília, Botucatu e Jaú, a empresa está presente em quase todos.

Por sorte do casal, o espaço aqui em Bauru estava vago há mais de 7 anos, após a antiga unidade fechar devido a reclamações dos clientes. Agora, sob novo comando, o casal quer implantar a força da Odontoclinic na cidade. Para isso, fizeram todos os treinamentos oferecidos pela empresa, além de passarem pela capacitação presencial. 

O importante é o atendimento

Portanto, somado à facilidade de gerenciamento, a escolha de Natália e Ricardo pela Odontoclinic tinha o objetivo de trazer para Bauru o vencedor do prêmio de melhor atendimento de consultórios odontológicos do Brasil.

O reconhecimento foi dado pelo site Reclame Aqui nos anos de 2019 e 2020. “E disparado na frente do segundo lugar”, informa Ricardo.

Para a Natália, a qualidade do atendimento é essencial para cuidar do paciente. “Eu gosto de perguntar e ouvir o que ele precisa, e o que ele sente. Não é só propor o tratamento”. Dessa forma, explica a dentista, é possível tirar todas as dúvidas e fazer com que a pessoa fique mais tranquila durante a consulta.

Portanto, essa conversa e explicação detalhada são um diferencial na Odontoclinic. “Até reclamam que eu demoro com os pacientes”, brinca a dentista. “Mas é porque eu tenho essa exigência pessoal de esclarecer tudo certo, olhando no olho do paciente. Eu quero que ele saia daqui feliz”.

Com isso, até os tratamentos levam essa proposta. Natália sabe que as pessoas têm medo da cadeira do dentista. Logo, a conversa abre caminho para que o tempo por lá seja o mais tranquilo possível. “Eu gosto de passar essa confiança para ele. O importante é o paciente se sentir confortável”, diz ela.

Todos os serviços de odontologia

Localizada perto do calçadão da Batista de Carvalho, a Odontoclinic oferece uma variedade de serviços de odontologia, como Clínica Geral, Clareamento, Ortodontia, Próteses, Implantes, Lentes de Contato e Harmonização Facial. 

Bruxismo, limpezas e aplicação de aparelhos também são opções da franquia. Para ver a lista completa de serviços, acesse o site da clínica.

Portanto, com diversas possibilidades, o primeiro atendimento na Odontoclinic (Bauru – Centro) é uma avaliação clínica geral. Depois de saber todos os procedimentos necessários, o paciente é encaminhado para o departamento que define a forma de pagamento e parcelamento.

Saúde e autoestima

Oferecer todos os serviços de odontologia também era uma das exigências da Natália na escolha da franquia. Primeiramente, como ela explica, para promover saúde. Segundo ela, ir ao dentista, desde a limpeza de seis em seis meses até realizar tratamentos, é uma forma de evitar problemas.

“Quem não cuida, quem não faz os tratamentos corretos, corre o risco de sofrer alterações físicas, incluindo contrair doenças”, alerta a dentista. 

Além disso, cuidar dos dentes inclui também a questão estética. Natália, que se encantou por esse ramo odontológico durante a faculdade, hoje percebe como é importante “devolver o sorriso para o paciente”, como ela resume.

“É emocionante quando você coloca um implante e o paciente chora quando vê. A pessoa fica muito feliz. É muito gratificante você devolver isso para as pessoas”, finaliza a dentista.

publieditorial

Serviço
Odontoclinic
Responsável técnica: Dra. Natalia Carolina Leme Margonato- CROSP 141643
Endereço: Rua Treze de Maio, 4-42. Centro
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábados, das 9h às 13h.
Contato: (14) 3245-7624 (WhatsApp)
Site:  www.odontoclinic.com.br
Instagram: @odontoclinic.bauru
Facebook: /odontoclinic.baurucentro

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Raphael Bonini
Carregar mais em Saúde e Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Academia de Bauru é uma das únicas da América Latina com equipamentos full connect

As tecnologias estão presentes em quase todos os momentos da vida e ajudam o nosso dia a d…