Criado em 2003, o Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru é uma ação promovida pela Secretaria de Cultura que tem como objetivo promover atividades que visem a defesa dos direitos da comunidade negra.

Esse comitê é composto por 20 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 15 representantes da sociedade civil que tenham atuação em ações focadas no combate ao racismo e à discriminação racial.

Na gestão atual, fazem parte do Conselho entidades como o Sindicato dos Professores (APEOESP), a Comissão do Negro para Assuntos Antidiscriminatórios da OAB, o Conselho das Associações de Moradores e a Federação Estadual Espírita de Umbanda e Candomblé, entre outros órgãos atuantes no município.

As atividades propostas entre 2018 e 2021 incluíram pautas sobre consciência negra, rodas de conversa, encontros culturais e palestras.

Eleições 2021

Para dar continuidade às atividades do Conselho, neste mês de maio acontecerão as eleições que definirão as organizações que irão compor a gestão 2021/2023. O cadastro das entidades pode ser feito até o dia 16 de maio, através deste formulário. A votação acontecerá no dia 26, quarta-feira.

Podem se inscrever organizações, movimentos e entidades com atuação voltada para a comunidade negra no município de Bauru. O grupo não precisa ter formalidade jurídica, mas é obrigatória a descrição das atividades realizadas.

Todas as orientações sobre o cadastramento e o processo eleitoral estão disponíveis no site da Prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…