As Lojas Americanas, empresa de varejo, lançou uma plataforma para comercializar produtos de projetos sociais com lucro totalmente revertido para as causas. Aqui em Bauru, quem já está dentro da “Americanas Social” é a SORRI. O objetivo da empresa é incentivar a geração de renda para instituições que melhoram a vida das pessoas.

O apoio está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que estão na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, tem o objetivo de promover vida digna para todos, portanto, a SORRI-BAURU integra o grupo de organizações que aderiram aos ODS.

Na loja da instituição estão disponíveis produtos desenvolvidos no local, e que há anos já são vendidos em seu site oficial. Tais produtos ajudam as pessoas a superar as barreiras da comunicação, locomoção, mobilidade e acessibilidade. Como por exemplo, adaptadores para itens do dia a dia e o andador reverso.

O estesiômetro, importante instrumento para avaliação da sensibilidade tátil, também está à venda.

Os itens estão disponíveis na página customizada no site e app. Nesse endereço, também é possível realizar doações por meio de um QR Code que direciona para o app Ame Digital.

Sobre a SORRI

Há 44 anos, a SORRI-BAURU mantém ativo seu Centro de Reabilitação que é referência no atendimento a pessoas com deficiências físicas, intelectuais, auditivas e múltiplas. Além de também prescrever, confeccionar e realizar adequações e adaptações a equipamentos de apoio. O foco é apoiá-las para viverem na sociedade de forma mais digna, promovendo a inclusão também por meio da educação, trabalho, esporte e cultura.

Atualmente a SORRI-BAURU possui parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), Sistema Único de Assistência Social (Suas), e as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Bem-Estar Social de Bauru, atuando ainda na Estratégia Saúde da Família (ESF), que proporciona atendimento a mais de 12 mil famílias.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…