Bacon. Aposto que ler essa palavra te deu fome ou inspiração para pensar em diferentes receitas, adicionar no lanche ou jogar em cima da pizza. Afinal, o bacon é um dos itens gastronômicos mais admirados por quem adora carne de porco e quer deixar o prato mais saboroso e crocante.

Ou seja, a versatilidade ajuda a explicar a paixão pelo ingrediente. O bacon vai bem no café da manhã misturado com ovos, em lanches, sopas, caldinhos e feijoada, além de ser usado para enrolar ou rechear frango ou carne bovina. 

“A pessoa que gosta de bacon sabe que dá para usar em praticamente todas as receitas”. Quem diz isso é o advogado João Ayres, o João do Bacon. Desde julho do ano passado, ele virou distribuidor comercial e residencial de bacon, buscando entregar o produto com três características: preço, qualidade e praticidade.

Primeiramente, o preço. Por ser distribuidor, ele consegue vender pacotes mais baratos que algumas opções nos supermercados. Com o João, o máximo que o cliente paga é R$ 30 por um quilo.

Em segundo lugar, tem um produto de qualidade e diferente em Bauru. Com a quantidade de gordura e sal na medida certa, o bacon que ele escolheu revender oferece uma textura e um sabor diferenciados, além de menos perdas durante a fritura. “Se for um bacon muito salgado, você não consegue pôr em nenhum lugar, porque acaba estragando a comida”, comenta João.

Por fim, o produto é entregue nas opções fatiado e em cubos, e precisa ser apenas refrigerado. Ou seja, além de não precisar descongelar, está pronto para sair da embalagem direto para a frigideira.

 

Bacon em casa ou no restaurante

O João entrega e aceita retirada no atacado e no varejo. Ou seja, atende tanto pedidos individuais quanto restaurantes e outros estabelecimentos. Para fazer o pedido, é só entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99633-0777 ou Instagram. 

Ademais, apesar do horário de funcionamento diário de 8h às 18h, o João pode atender em qualquer momento que estiver disponível. “Se eu estiver livre no horário, eu vou lá e entrego”, garante. Ainda assim, o ideal é solicitar com antecedência.

Cada pacote tem um quilo, nas opções fatiado ou em cubo. O custo máximo de trinta reais (mais o frete) pode diminuir, de acordo com a quantidade de pacotes solicitados. 

Os descontos por quantidade são ainda maiores para restaurantes. Nesse caso, ele consegue combinar entregas semanais para os estabelecimentos, não cobra frete e faz amostras com os proprietários. Em resumo, atende qualquer tipo de cliente. “Pediu um bacon, eu levo”. 

A renda extra virou trabalho

joão-do-bacon

Em julho do ano passado, João sentiu a necessidade de buscar uma renda extra. Conversando com amigos donos de restaurantes, um deles comentou que “compra bacon toda semana”. Foi a indicação para o advogado usar toda a sua vontade de trabalhar com atendimento, comunicação e vendas para começar um novo serviço: distribuir o ingrediente a estabelecimentos.

De início, começou atendendo restaurantes de amigos. Depois, foi atrás de outros estabelecimentos e surgiram indicações no boca a boca. Assim, foi crescendo. “Um cara fez um pedido aqui, outro ali, um foi falando para o outro, eu fui entregando amostras pela cidade… eu andei por todo canto de Bauru! E deu certo, consegui estabelecer meu nome”, diz.

Dessa forma, a cada venda feita aqui na cidade subia mais a vontade de trabalhar com bacon. “Fui me aprimorando no assunto, estudando as diferenças entre os cortes e sobre qualidade. Eu fui pesquisando e correndo atrás”, conta João.

Estabelecido no atacado, no começo desse ano, ele se perguntou: “Por que não no varejo?”. Portanto, logo em fevereiro decidiu ampliar o serviço e começou a aceitar pedidos residenciais.

Nesse sentido, já planeja os próximos passos e quer entregar outros cortes da carne de porco, como a pancetta, linguiça e torresmo. Logo, cada vez mais a comida é um caminho para o advogado, agora conhecido como João do Bacon. “Entre os dois, prefiro o bacon. O bacon é mais divertido”, conclui.

publieditorial
Serviço
João do Bacon
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 8h às 18h (atende 24h, dependendo de disponibilidade)
Contato: (14) 99633-0777
Instagram: @joaodobacon

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …