Crônicas de Carolina é o nome da nova banda bauruense que traz o metal moderno como característica sonora.  Formada por Leonard Couto (vocal), Gupi Munhoz (guitarra), Paulo Thauan (bateria) e Giovane Capellin (baixo), eles já estreiam com o single “Você e eu além de nós”.

Além do lançamento em todas as plataformas digitais de áudio, eles também já divulgam o videoclipe da faixa! Confira:

Com uma mistura de metalcore e influências de djent – recente movimento que se desenvolveu como um spin-off do metalcore progressivo –, o quarteto apresenta, nesta canção, uma reflexão sobre relacionamentos.

“A letra do Gupi [guitarrista] aborda o tema de uma outra forma. A música fala sobre a individualidade das pessoas em uma relação e como é difícil essa situação de sufocar e invadir o espaço um do outro”, explica o vocalista do grupo, Leonard Couto.

Há anos na estrada com outros projetos, como os três integrantes da banda 12 Cordas, Leonard comenta que a nova banda surgiu de uma nova paixão em comum. “Eu e Gupi já tocamos haevy metal melódico, os outros eram mais do metal progressivo e alternativo. Porém, o que nos uniu, neste momento, foi curtir essa nova vertente do metal, o djent. Nosso som está trazendo esse metal moderno, o ‘primo do emo’”, brinca o músico.

Gravação independente

Bem como a produção musical, o videoclipe da música também foi gravado pelos próprios integrantes. As imagens foram captadas em duas etapas, já que três componentes estão em Bauru e o guitarrista mora em Itapetininga.

“Estou na pegada de gravar as produções com o celular e o resultado tem ficado muito bom. Acredito que podemos produzir com o que temos, com baixo custo e com qualidade. Por isso, a gravação foi feita com um fundo de tecido preto e enviamos para que o Gupi pudesse reproduzir na gravação dele. Depois, fiz a edição do clipe e ele fez a pós-edição”, afirma.

Crônicas musicadas

Além da influência moderna do djent, a proposta da banda também é trazer músicas com temáticas diferenciadas, com letras que se parecem crônicas do dia a dia musicadas.

“O nome da banda surgiu dessa ideia, de falar sobre temas cotidianos, como crônicas. Mas queríamos dar uma pessoalidade para elas e o nome escolhido foi Carolina. É um nome de banda diferente”, finaliza Leo Couto.

Acompanhe a banda pelo @cronicasdecarolina no Instagram.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…