O mercado voltado para animais de estimação no Brasil está cada vez mais amplo. Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor International e publicada pela Forbes, em 2020, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Pensando nisso, o empresário Neto Silveira e sua esposa, Mirielly Prudente, inauguraram a franquia da Padaria Pet em Bauru.

A loja, que é a primeira do grupo na região do centro-oeste paulista, oferece variedade de produtos, um espaço de spa com banho e tosa, área de lazer e até mesmo uma sala privada para festas, onde os tutores poderão fazer a locação e encomendar um bolo de aniversário personalizado para os pets.

Novos tempos, novas relações

Um dos grandes motivos do crescimento desse setor são as mudanças na relação entre os tutores e os animais de estimação, que com o passar do tempo se tornou mais próxima.

“Hoje em dia, a relação entre pet e tutor é como uma relação de pai e filho. Antigamente, o pet ficava da porta pra fora de casa. Agora, a pessoa traz ele para nós e diz ‘cuida bem do meu filhinho’. É um amor incondicional”, comenta Neto.

Além disso, o fato de que os brasileiros estão deixando de ter filhos e optando pelos animais de estimação, também influencia. “As pessoas estão se programando para ter filhos apenas quando estiverem com mais estabilidade. Os pets são escolhidos pela companhia, e o amor é o mesmo”, explica.

“E também, o mundo está estranho e nós não temos controle sobre nossos filhos. Eles são para o mundo. Já o pet, você consegue cuidar dele, ter ele sempre por perto”, completa Mirielly.

Prioridade pet

Tratar o animal de estimação como uma prioridade da família é uma das responsabilidades da Padaria Pet. Para isso, a franquia investe na criação e distribuição de produtos inusitados para mimar os bichinhos.

Hoje, a Padaria Pet Bauru já conta com mais de 150 produtos cadastrados. Entre os mais famosos estão as duas cervejas para cães – das marcas Padaria Pet e Cãolorado -, o bolo de pote para aniversários (com vela), a pipoca e o “cãofé”. Além de petiscos e bolinhos feitos com ingredientes naturais e pouco ou nenhum corante alimentício.

Além dos itens de alimentação e padaria, a loja também oferece opções de brinquedos, roupinhas, rações, entre outros.

Para relaxar

Ao decidir trazer a franquia para Bauru, Neto explica que queria ter também o espaço do spa. “Foi um investimento maior, mas agregou algo que eu queria fazer – o spa. Eu pretendo incorporar ao banho e tosa as opções de ofurô, banho de leite e toda a linha que a franquia oferece”, explica.

No spa, o casal está investindo em profissionais e tecnologias de ponta para dar aos pets uma experiência agradável. “Nossa máquina de secagem é uma das melhores do mercado, já que ela não estressa o pet. Também contratamos um banhista e tosador com experiência e que tem um ótimo contato com o animal”, conta Neto.

Cafeteria e choperia para humanos

Na Padaria, o campineiro também pôde incorporar outra de suas paixões: a cerveja. Dentro da loja, os tutores que levarem seus pets poderão passar o tempo na cafeteria e choperia idealizada pelo empresário. No espaço, estarão disponíveis salgados, doces e bebidas variadas.

A choperia da Padaria Pet conta, inclusive, com uma grande variedade de cervejas artesanais, muito valorizadas por Neto. “A cerveja artesanal ganhou um mercado em escala no país. Grandes produtoras de cerveja estão incorporando a artesanal”, comenta.

Vendas e amor aos pets

De acordo com Neto, a opção da franquia veio para dar um gás em sua vida. Além da padaria, ele também é funcionário em uma empresa de energia. “Eu sou um vendedor por natureza, como o meu pai. Sempre tive vontade de ter o meu comércio. E com o home office, eu decidi que a gente não podia ficar parado”, comenta.

Além disso, o amor pelos pets e o apoio da família da esposa, que é natural de Bauru, também foram fundamentais na decisão de trazer a padaria para a cidade.

Além dele e de Mirielly, sua cunhada e sócia, Amanda, também ajuda a administrar o novo empreendimento. “Ela [Amanda] é apaixonada por pets, tem isso no sangue. Além disso, ela também já trabalhava com restaurantes e tinha aptidão para lidar com o público”, comenta.

Uma das grandes preocupações da equipe e do espaço da Padaria Pet é o bem-estar dos animais que frequentam a loja. “Nossa satisfação é ver o cachorrinho solto aqui, poder interagir com ele e brincar. Nós não temos gaiolas, quero um ambiente para o pet se sentir bem”, explica Neto.

 

“Além disso, se o tutor perceber que o pet foi maltratado, ele não vai mais voltar. A gente se preocupa e dá atenção como se fossem crianças”, diz Mirielly.

Projeto social da Padaria Pet

O casal comenta que, futuramente, a ideia é firmar parcerias entre a Padaria Pet e ONGs e associações de proteção aos animais. “Vamos colocar a filosofia da franquia na cidade, valorizando o lado social e pensando juntos”, explica.

Neto diz que pretende também aumentar o número de funcionários e de produtos da padaria, conforme os clientes forem conhecendo o espaço, e que muitas novidades estão por vir para os próximos meses.

publieditorial

Serviço
Padaria Pet
Endereço: Rua Engenheiro Alpheu José Ribas Sampaio, 2-180 – Vila Universitária
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h, sábados das 8h às 13h
Contato: (14) 99123-8373
Instagram: @padariapetbauru
Facebook: /padariapetbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…