O Dia do Desafio é um evento anual com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas. Em 2021, chega à 27ª edição nesta quarta-feira (26) e, pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia de Covid-19, terá atividades com ênfase nas plataformas digitais.

O projeto não contará com a tradicional competição amistosa entre as cidades, para evitar aglomerações e seguir os protocolos sanitários de segurança. Porém, o evento manterá seu propósito de estimular as pessoas na busca por uma rotina ativa e saudável. Além disso, convidará a rede de parceiros da campanha – países, cidades e instituições – a se mobilizarem no enfrentamento da inatividade física, sobretudo neste momento atual.

Em 2021 o Dia do Desafio traz como tema “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”. A base para definição deste mote foi o princípio humanitário do Bem Comum, ou seja, o conjunto das situações de vida social que permitem, tanto aos grupos como a cada indivíduo, alcançar a mais plena condição de vida.

Programação Online

Os participantes ao redor do mundo continuam a ser desafiados num contexto marcado pela pandemia, em que a imprevisibilidade, o distanciamento físico e a importância do autocuidado se fazem presentes. Nesse sentido, as atividades sugeridas na programação terão prevalência on-line, oferecendo condições para que, mesmo impossibilitados do encontro presencial para prática de atividades físicas em conjunto, as pessoas possam interagir por meio das transmissões virtuais, se mantendo ativas.

Esse modelo, ao mesmo tempo, possibilita um alcance ainda maior dessas ações. Desta maneira o público das mais variadas idades terá à disposição uma programação físico esportiva com vivências, apresentações, aulas, oficinas, bate-papos, dentre outras.

Para participar acompanhe as redes sociais: facebook.com/oDiadoDesafio e @esportesescsp.

Em Bauru, a programação conta com duas atividades:

  • Práticas corporais: Yoga e Lian Gong

Dia 26/5, quarta, 9h. Com educadores em atividades fisicoesportivas do Sesc.
Práticas que estimulam a consciência corporal através da experimentação de movimentos, posturas e técnicas de respiração.
Ação Online | Plataforma Youtube
Livre
Aula Aberta

  • Mix dançante: latinidades, brasilidades e jazz funk no Dia do Desafio

Dia 26/5, quarta, 19h30. Com Fran Manson, Jhonatas Marciano e Fabio Merlin, bailarinos e professores de dança.
Aula ministrada por professores bauruenses, que através da dança apresentam e convidam os participantes a se auto desafiarem em coreografias ao som de ritmos latinos, baianos e do Jazz Funk!
Ação Online | Plataforma Zoom
A partir de 12 anos

Dia do Desafio

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e, no continente americano, desde 2000.

Foto: Pedro Vannucchi

O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO.

Além disso, é realizado pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições.

Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…