Em julho do ano passado, após voltar a Bauru depois de um tempo na capital trabalhando com o DJ Alok, o Nélio Júnior inaugurou a hamburgueria Nellito’s. Inicialmente com o conceito de dark kitchen, em menos de um ano a lanchonete abre uma unidade física. A inauguração do novo espaço será nesta sexta-feira (28), ao meio-dia. 

Um dos motivos para a expansão é oferecer em Bauru o ultra smash burger, que é “pão, carne e queijo na mesma proporção”, como explica resumidamente o Nélio. A ideia é prensar menos gramas de carne moída na chapa, deixando o hambúrguer mais fino e crocante.

“Fica um ‘disquinho’ com uma crostinha, e aí você põe o queijo em cima. Como ele fica desse jeito, ele faz um monte de buraquinho na carne e o queijo meio que penetra na carne”, explica o empresário. “Essa crosta dá um diferencial, um gosto bem peculiar. Uma explosão de sabor”.

O lanche é inspirado no sanduíche original do McDonald’s, de pão, carne e queijo, adicionando o estilo artesanal à preparação. “Carne moída no dia e queijo feito no dia, não tem nada congelado. A ideia é ser nesse estilo de cheeseburger, mas mais fresco. Sem produto industrializado”, comenta Nélio.

A receita caiu no gosto dos bauruenses. Segundo o empresário, como não é tão grande e alto, o lanche é mais leve e ainda mantém o sabor de hambúrguer artesanal. Além disso, Nélio também acredita que a proposta do restaurante contribui para a recepção na cidade. 

“É um conjunto. Além do produto legal, é também o conceito de ser pessoal, a qualidade no atendimento, a velocidade na entrega. Acho que tudo isso ajudou a fazer o Nellito’s vingar em Bauru. Sinto que toda semana cresce o número de clientes”, diz.

A “lojinha” do Nellito’s

Ou seja, a ligação pessoal do Nélio com os clientes faz parte da concepção da lanchonete e o espaço físico amplia esse conceito. Com a “lojinha”, desenvolvida em parceria com o sócio Luiz Henrique, como ele chama a unidade física, a ideia é estar em contato com o público.

“Eu estou em um momento que não preciso mais estar na cozinha para fazer o negócio acontecer. Por isso, agora quero estar aqui para receber as pessoas, conversar, interagir, bater papo”, diz ele.

A lojinha do Nellito’s funciona para retirada dos pedidos. Entretanto, o local tem duas bancadas dentro e terá, futuramente, um parklet na calçada com mais alguns bancos para quem quiser comer por lá.

Portanto, apesar do diferencial do ultra smash burger, Nélio quer também oferecer um atendimento pessoal. “Chamar a pessoa pelo nome, relembrar o último pedido. Saber, por exemplo, que da última vez a batata não estava crocante e dizer que vai estar certinho dessa vez. Pequenas atitudes assim criam a marca. Isso é o segredo do negócio”, comenta. 

Seis sanduíches ultra smash burger

O cardápio tem seis sanduíches, todos com duas carnes de 40g. Pelo tamanho menor, o ideal é pedir dois. “O bom é que você consegue aproveitar mais de um sabor de uma só vez”, sugere Nélio. 

Por isso, os preços no Nellito’s variam de R$ 13,90 a R$ 19,90. “Se você for numa hamburgueria convencional que tem hambúrgueres altos, você vai pagar de 25 a 35 em um sanduíche. No Nellito’s, você come dois cheeseburgers e paga mais ou menos esse valor”, explica.

O primeiro lanche criado por lá foi o Original, acompanhado de queijo, picles, cebola, ketchup e mostarda. Entretanto, o sanduíche mais pedido é o American Cheese, que leva duas fatias de um queijo criado no Nellito’s, seguido do Cheese Mayo, um lanche “cheio de maionese”.

Além desses três, estão disponíveis o Cheese Bacon, Cheese Salada e Cheeseburguer. Com exceção do bacon, todos têm opção vegetariana feita com carne do futuro. Os pedidos podem ser feitos direto com o restaurante ou pelo iFood. 

A cara do Nélio

A escolha pelo ultra smash burger e a ligação pessoal são reflexos da história do Nélio com o hambúrguer e da proposta de contar sua história. Por exemplo, a lojinha vai ter uma parede com as memórias afetivas dele.

Ademais, a logo – o seu rosto aos 8 anos – relembra o momento em que o bauruense se apaixonou por sanduíches. Quando criança, ele tinha um problema nas pernas e precisava ir sempre a São Paulo para ver médicos. Na época, Bauru não tinha um McDonalds e ir à lanchonete na capital foi a forma que o pai dele encontrou de diminuir a dor do filho. “Minha recompensa era comer lá”, conta.

A partir daí, Nélio juntou a experiência de viajar com a de comer hambúrguer. “Antes de ir para uma cidade, eu olhava rankings na internet para saber qual era o melhor lanche da cidade. Então, eu fiquei nessa de ir atrás dos melhores hambúrgueres a vida inteira”, relata o empresário.

No Instagram do Nellito’s, o que não faltam são histórias como essa. “Acho que a galera já se identificou na hora com a parada e o crescimento foi humanizar mesmo. Tudo o que eu postei no Nellito’s até hoje é a minha vida”, comenta o bauruense. “Mesmo quem não sabe quem eu sou, se identifica, porque vê um propósito, alguém dando a cara, uma filosofia para se relacionar”.

Nesse sentido, ele quer usar o restaurante também para expor ideias. Por exemplo, sabendo que o hambúrguer é junk food (besteira), ele, por outro lado, busca também incentivar a saúde. Recentemente, fez uma promoção onde a foto do treino valia um sanduíche. “Então eu queria sim que o cara comprasse um burger. Mas é para chegar lá suado, fazendo por merecer”, brinca ele.

Avenida Getúlio Vargas

Inclusive, até a escolha do local faz relação com a história do empresário. Bauruense, ele viveu a maior parte da vida próximo à Av. Getúlio Vargas. Dessa forma, a rua dos bares em Bauru fez parte da trajetória dele. 

Em 2007, começou a organizar eventos na cidade, como raves, shows de DJs, Happy Holi e o Festival das Cores. Um dos artistas que mais trazia nessa época era o DJ Alok, que pegou confiança nele e o contratou como produtor. Então, Nélio passou os últimos dois anos e meio trabalhando na capital.

Veio a pandemia e pararam os eventos. Era a hora de voltar para Bauru. Foi quando resolveu retomar um projeto antigo, de 2016, quando reservava espaços no quintal de casa para vender sanduíches. O projeto estava parado desde a mudança para a capital. 

A diferença seria trazer a Bauru o ultra smash burger, um estilo que conheceu no Patties em São Paulo e sentia que estava crescendo por lá. Então, retomou a lanchonete no dia 17 de julho, manteve o nome da época do quintal – o apelido que usava nos chats na internet – e contou sua história. Agora, a inauguração da lojinha é mais um passo para compartilhar com os bauruenses.

publieditorial

Serviço
Nellito’s Burger
Endereço: Rua Ignácio Alexandre Nasralla, 4-66
Horário de funcionamento: De quarta-feira à segunda-feira, das 17h30 às 23h
Contato: (14) 99822-6310
Instagram: @nellitosburger
Facebook: /NellitosBurger

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…