Está aberta a temporada dos vestibulares de inverno. Se, por algum motivo, você não ingressou no ensino superior pelo vestibular que acontece entre o final e o início de cada ano, não se preocupe. Isso porque essa não foi a sua única chance, já que muitas faculdades disponibilizam também o vestibular de inverno, inclusive em Bauru.

Normalmente o vestibular de inverno começa a ser aplicado em abril e segue até julho, com início das aulas em agosto. É uma boa alternativa pra quem precisou de um tempo a mais para estudar, não definiu o curso quando saiu do ensino médio, não conseguiu passar no vestibular na primeira vez ou ficou aguardando a nota do Enem e perdeu o prazo.

Confira algumas características do vestibular de inverno:

  • No que se refere à dinâmica da prova, é igual à prova tradicional, com diferença nas datas e, em alguns casos, na oferta de vagas;
  • A concorrência e a nota de corte podem ser menores dependendo da instituição de ensino. Pois ao fazer o vestibular do final do ano você concorre com os estudantes que estão terminando o ensino médio. O que não acontece no vestibular de inverno, pois eles ainda estão no meio do ano letivo e não conseguirão ir para a Universidade sem terminar completamente o ensino médio;
  • É possível usar a nota do Enem, inclusive a de 2020, que demorou a sair e não foi aproveitada no vestibular do final do ano. Ou seja, não é necessário fazer o vestibular de fato, basta vincular a sua inscrição no vestibular de inverno com a sua nota no Enem.

É importante reforçar que o vestibular de inverno funciona da mesma maneira como aquele que acontece no final do ano. Então, tenha atenção aos prazos para não deixar passar a chance de se profissionalizar.

Opções para a região de Bauru

Aqui em Bauru, o Unisagrado está com as inscrições abertas para o vestibular de inverno. Os candidatos podem ingressar pela prova digital ou por meio da nota do ENEM em 18 cursos de Graduação presenciais nas áreas de Ciências Humanas e Sociais e, Ciências Exatas e Aplicadas.

Conheça os cursos

Administração
Artes
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Design de Moda
Engenharia Agronômica
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia Química
História
Jogos Digitais
Jornalismo
Letras – Português e Inglês
Letras – Tradutor
Pedagogia
Relações Internacionais

Na modalidade da prova digital, o candidato poderá realizar a avaliação por meio de um computador com acesso à internet sem precisar comparecer no Unisagrado. Basta escolher uma data para realizar a prova, que receberá login e senha para acesso ao sistema de provas.

Na modalidade de aproveitamento da nota obtida no ENEM realizado a partir do ano de 2009, inclusive a nota do exame de 2020, basta indicar na ficha de inscrição a opção e inserir os dados.

publieditorial

Serviço
Vestibular de Inverno no Unisagrado
Inscrições abertas: www.unisagrado.edu.br/vestibular
Mais informações sobre os cursos, investimento e outros detalhes: (14) 99606-0900 (WhatsApp)

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…